O Comando Regional da Polícia de SegurançaPública dos Açores procedeu, no âmbito da sua actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais, à detenção de 14 homens, 11 dos quais em São Miguel e Santa Maria.
Assim, foi detido um homem de 46 anos, na freguesia da Fajã de Baixo, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra a sua progenitora, de 71 anos.
Foi detido um jovem de 21 anos, na Vila de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, pelo crime de introdução em lugar vedado ao público.
Na freguesia do Cabouco, foram detidos dois indivíduos, de 16 e 51 anos, o primeiro pelo crime de condução sem habilitação legal e o segundo pelo crime de co-autoria por condução de veículo sem habilitação.
Foram também detidos cinco homens, com idades entre os 41 e os 53 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e Nordeste. Destes, três pelo crime de condução sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro e dois pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
A Polícia de Segurança Pública deteve ainda dois indivíduos, de 37 e de 56 anos, nos concelhos de Vila do Porto e de Ponta Delgada, pelo crime de desobediência, o primeiro por recusa de realização de teste de controlo de alcoolemia e o segundo por condução de veículo apreendido.
Roubo por esticão
em Angra do Heroísmo
A Divisão da Polícia de Segurança Pública de Angra do Heroísmo anunciou que desenvolveu um conjunto de acções que culminaram com a detenção de três indivíduos, do sexo masculino. Foi detido um indivíduo, de 41 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pela suspeita do crime de roubo por esticão. De imediato foram realizadas várias diligências tendo sido possível á PSP deter e apreender 541 euros na posse do suspeito.
Foi detido um homem, de 59 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pelo crime de resistência e coação contra Autoridade Pública.
No concelho das Velas, foi detido um jovem, de 24 anos, pelo crime de desobediência contra Autoridade Pública.
De 5 a 7 de Janeiro foram registados 19 acidentes de viação nos Açores que provocaram 6 feridos, além dos danos materiais.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, em nota, recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, “sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, no mais curto espaço de tempo, e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor e mais rápido serviço às comunidades locais.”