Edit Template

Protocolo vai implementar programa Academia Empreendedora na cadeia de Ponta Delgada

Está celebrado o protocolo entre o Governo dos Açores e a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, serviço do Ministério da Justiça, para a implementação da “Academia Empreendedora – Activa o teu potencial” no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
O documento, assinado ontem pela Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, e pelo Director-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rui Abrunhosa Gonçalves, formaliza o arranque do projecto-piloto “Activa o teu potencial – Promoção de Competências Empreendedoras em Jovens Reclusos” naquele estabelecimento prisional.
O objectivo deste projeto-piloto é promover competências empreendedoras nos jovens reclusos até aos 35 anos de idade, tendo em vista o incremento da auto-estima dos participantes e a sua capacitação para a construção de novos percursos de vida e a reintegração sócio-profissional após execução da pena e consequente libertação.
Assim, o programa incluiu 30 horas de formação, a decorrer num período máximo de 45 dias, e inclui áreas temáticas como empreendedorismo, criatividade, inovação, gestão ou comunicação, bem como iniciativas e eventos como “Empreendedor por um Dia” e “Feira do Empreendedor”.
A Academia Empreendedora é implementada pela Secretaria a Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direcção Regional da Juventude. Além da modalidade “Activa o teu potencial”, destinada à população jovem reclusa nos Açores, inclui ainda a “Escola de Líderes”, que percorre todos os ciclos de ensino, incluindo o Ensino Universitário e o Ensino Profissional.

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores