Edit Template

PS de São Miguel afirma que foi o Governo da Coligação (PSD-CDS-PPM) que não garantiu no PRR o dinheiro para a 2ª fase da ligação Furnas-Povoação

“As afirmações de José Manuel Bolieiro são falsas e hipócritas porque foi o actual Governo que não garantiu no Plano de Recuperação e Resiliência o dinheiro para a 2.ª fase do projecto da ligação Furnas-Povoação, optando por outros investimentos. Ou seja, quando afirma que a Povoação é uma prioridade, isso é totalmente falso”.
Pedro Nuno Melo, candidato do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de São Miguel às eleições legislativas regionais de 4 de Fevereiro, lamentou, Segunda-feira, a “falsa narrativa” utilizada por José Manuel Bolieiro, em relação aos investimentos projectados para o concelho da Povoação.
De acordo com o socialista, “só pode tratar-se de uma piada de mau gosto” quando o líder da coligação do PSD/CDS/PPM assegura que o acesso ao concelho da Povoação foi uma prioridade do seu Governo, quando, na verdade, “se limitaram a dar continuidade e a inaugurar obras que já vinham a ser implementadas pelo Governo anterior da responsabilidade do Partido Socialista”.
“Passaram três anos desde que este Governo entrou em funções e ficou hoje comprovado, durante a visita de José Manuel Bolieiro às obras, projectadas e iniciadas pelo PS, de construção da variante às Furnas, que a narrativa utilizada não corresponde à verdade”, frisou o dirigente socialista.
“Estranha-se que se venha agora, em campanha eleitoral, definir como prioridade o acesso ao concelho da Povoação, quando foi o Governo do Partido Socialista que ao decidir e adjudicar a construção da variante às Furnas, deu início à elaboração do projecto da estrada de ligação Furnas – Povoação”, referiu.
Pedro Nuno Melo acrescentou, ainda, que ao contrário, e para que se perceba o que significa a prioridade “o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM apenas inscreveu, na proposta de Orçamento para 2024, uma verba de 50 mil euros!”.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores