Edit Template

Vasco Cordeiro afirma que Empregoe Habitação “são fundamentais”

Vasco Cordeiro realçou, Domingo, que o Emprego e a Habitação são duas áreas “fundamentais para fixar jovens nos Açores”, considerando que é preciso “retomar um sentido de futuro da nossa Região”.
O candidato do PS às eleições Regionais do próximo dia 4 de Fevereiro falava após a entrega de um contributo da Juventude Socialista dos Açores (JS/A), que tem por objectivo integrar o programa eleitoral que o PS/Açores apresentará aos Açorianos nas eleições Regionais.
A JS/Açores elege como prioridades para a próxima legislatura o Emprego, Habitação, Saúde, Educação, Agricultura, Desporto e Coesão Territorial e Ambiente.
Vasco Cordeiro frisou que “é preciso criar condições para fixar jovens nos Açores”, considerando que isso “não tem a ver apenas com a questão demográfica”, tem a ver com o “não desperdiçarmos o talento da juventude Açoriana e potenciar esse talento para o nosso desenvolvimento social, para o nosso progresso, para o desenvolvimento económico”.
O candidato do PS a Presidente do Governo Regional dos Açores entende que devem existir políticas públicas para o “desenvolvimento económico, o empreendedorismo, para criar condições para que toda esta geração qualificada, os jovens Açorianos, possam ter nos Açores, em cada uma das nossas ilhas, as condições para poderem realizar-se pessoal e profissionalmente”.
Vasco Cordeiro considerou que o Governo Regional do PSD/CDS/PPM “perdeu tempo ao longo dos últimos três anos, também na área da Habitação.
“Há muitas medidas e muitos programas de apoio à Habitação que se mantêm hoje e que eram programas que já vêm dos Governos do PS. Só que a realidade mudou. Esses eram programas direccionados para dar respostas de habitação a pessoas que estavam numa situação económica mais fragilizada. Mas, hoje em dia, um jovem casal de classe média, em que ambos os elementos do casal trabalham, tem muita dificuldade, se não lhes for mesmo impossível, conseguir, por exemplo, um empréstimo para a habitação”, sublinhou o Presidente do PS/Açores.
Vasco Cordeiro entende que a Habitação é uma das áreas que “deve ser merecedora de medidas públicas para fixar jovens, para criar condições para que estes se possam instalar nas nossas cidades, nas nossas vilas, em cada uma das nossas ilhas”.
“Eu tenho muita confiança na juventude Açoriana. Eu acho que os jovens Açorianos amam os Açores, amam a sua terra e que têm de ter condições para se realizarem pessoal e profissionalmente, nas suas ilhas”, afirmou Vasco Cordeiro.

“Vamos acabar com
o abandono de Santa Maria”

Vasco Cordeiro afirmou este domingo que, caso os Açorianos depositem a sua confiança no PS próximo dia 4 de Fevereiro, o PS irá “acabar com o abandono a que a coligação PSD/CDS/PPM condenou Santa Maria”.
O candidato do PS a Presidente do Governo Regional falava na apresentação da lista de candidatos do PS por Santa Maria, em Vila do Porto.
Perante uma sala repleta de apoiantes, Vasco Cordeiro insistiu no “combate ao inverno demográfico que afecta várias ilhas dos Açores”, inclusive Santa Maria, defendendo “uma aposta clara nas políticas públicas de Saúde e Educação”, seja em termos de “valorização dos recursos humanos ou de infra-estruturas”.
A esse respeito, o Presidente do PS/Açores recordou que o Governo da coligação PSD/CDS/PPM “deixou para trás” a tão necessária obra de recuperação e de requalificação da escola de Santa Maria, apesar de se auto-proclamar como “o grande recuperador”.
Vasco Cordeiro criticou, igualmente, o esquecimento a que “foi votado todo o sector espacial em Santa Maria”, afirmando “não compreender por que razão este projecto que os Governos do PS deixaram já em adiantado estado de discussão foi pura e simplesmente empatado, entalado e atolado pelo Governo do PSD/CDS/PPM”.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores