Edit Template

Vasco Cordeiro quer recuperar o projecto do Porto Espacial de Santa Maria

Vasco Cordeiro assumiu, esta Segunda-feira, o compromisso de “recuperar o ritmo de decisão, de investimento, de procedimentos que permitam aproveitar a oportunidade do Porto Espacial de Santa Maria”, recuperando o tempo que o Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM desperdiçou nos últimos três anos.
O candidato a Presidente do Governo Regional dos Açores falava no Teleporto de Santa Maria.
Vasco Cordeiro lembrou a aposta estratégica que os Governos Regionais do PS fizeram na área do Espaço, que permitiu “atrair investidores privados e gerar economia” na ilha de Santa Maria.
O Presidente do PS/Açores salientou o “grande potencial que ainda há por explorar em toda esta área do sector espacial” e os efeitos que isso terá “para a economia e para o desenvolvimento da ilha de Santa Maria e para toda a nossa Região”.
Vasco Cordeiro destacou que Santa Maria tem uma “localização ímpar à escala europeia, à escala nacional e também, obviamente, dentro da nossa Região”, que a tornam “o local por excelência para o desenvolvimento de projectos espaciais”. “Temos de recuperar o impulso, a energia e a capacidade de decisão em termos do projecto do Porto Espacial. Considero que a implementação de um centro de lançamentos em Santa Maria é um vector essencial para combater o despovoamento, criando oportunidades de emprego bem remunerado, qualificado, e fixador de população na ilha de Santa Maria”, finalizou o candidato a deputado e a Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores