Edit Template

33ª edição do Concurso de Presépios em barro do concelho da Lagoa já tem vencedores

Já são conhecidos os vencedores da 33.ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro, uma iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa que, ao longo dos anos, tem permitido a valorização do presépio no concelho.
No ano transacto, 37 presépios foram avaliados, nomeadamente de pessoas individuais e de instituições, nas categorias de Presépio Tradicional; Presépio Original e Figurado Contemporâneo em Barro.
Pelo segundo ano consecutivo, Rúben Alcaidinho foi o vencedor da categoria de Presépio Tradicional – Classe I – Pessoas Singulares, tendo Luís Alberto Arruda e Ângelo Vicente ficado no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, a Escola EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa – Educação Especial foi a vencedora. De salientar que houveram somente 3 participantes nesta classe, assim sendo, e segundo o regulamento, será atribuído apenas o prémio ao primeiro classificado.
Na classe de Instituições Públicas e Privadas, o primeiro presépio classificado foi o da Junta de Freguesia da Ribeira Chã, seguindo-se o do Lar do Centro Social de N. Sra. do Rosário e da Igreja de N. Sra. dos Anjos, na vila de Água de Pau.
Por seu turno, na categoria de Presépio Original, na classe de pessoas singulares, o vencedor, deste ano, foi o presépio de Francisco Gata. Nesta classe, participaram apenas 3 concorrentes, deste modo, e de acordo com o regulamento do concurso, apenas o primeiro classificado foi contemplado.
Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, o primeiro presépio classificado foi o da Escola EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa – 3.º D e 4.º G -, seguindo-se, em segundo lugar, o da Creche e Jardim de Infância “O Pardal” e na terceira posição o da Escola Secundária de Lagoa – ESL.
Este ano, o presépio original dos Romeiros do Cabouco venceu na categoria de Presépio Original, na classe das Instituições Públicas ou Privadas do Concelho, sendo que, o dos Serviços Administrativos da Escola Secundária de Lagoa ficou na segunda posição, seguindo-se o do CATL do Centro Sócio Cultural de São Pedro.
Finalmente, na categoria de Figurado Contemporâneo em Barro, o presépio da Escola Básica Integrada de Água de Pau venceu o concurso.
A cerimónia de entrega dos prémios da 33.ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro irá decorrer no dia 18 de Janeiro, pelas 18h30, no convento de Santo António, na freguesia de Santa Cruz.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores