Edit Template

Blosson Home Scents abriu primeiro em Ponta Delgada e depois em Lisboa

A loja mais perfumada da Região fica na Rua Machado dos Santos, n.º109.

A Blosson Home Scents é uma loja especializada em produtos de aromatização e neutralização de odores, comerciando nos Açores e em Lisboa marcas internacionais como Esteban Paris Parfun, Maison Berger, Mathilde M e Woodwick.
Paula Chaves, a proprietária da Blosson Home Scents relevou ao nosso jornal, que abriu uma loja em Lisboa, em Abril do ano passado, depois da de Ponta Delgada. “Em São Miguel, o negócio está a correr bem, mas 2023 não foi tão bom como os anos anteriores, por diversas razões, entre elas, os conflitos militares, mas também a subida das taxas de juros, realidades que fizeram diminuir a compra dos bens, que não são essenciais, o que é perfeitamente compreensível. Portanto, tivemos uma quebra nas vendas, essencialmente no primeiro semestre do ano. O segundo semestre já foi melhor, agora esperemos, que este ano também seja melhor do que foi o ano passado”.
A Blosson Home Scents está prestes a comemorar o seu terceiro aniversário e desde que abriu que teve boa aceitação, por estar bem situada, numa das ruas mais movimentadas da baixa da cidade de Ponta Delgada.
Contudo, a nossa entrevistada lamenta “os micaelenses não terem muito o hábito de comprar no mercado tradicional de Ponta Delgada”.

Marcas francesas
de renome internacional

Sobre a Blosson Home Scents, Paula Chaves diz “ser uma loja que trabalha essencialmente com marcas francesas, nomeadamente com produtos aromáticos”.
No demais decreveu algumas das marcas que ali vão comercializadas: “Temos a Maison Berger. Tudo começou em 1898 com a criação da primeira lamparina, um processo inovador, um sistema de difusão via catalise, que não disfarça odores, mas os destruiu. Oferece, ainda hoje, uma qualidade incomparável e transporta consigo todo um universo de requinte olfactivo visual. Apresenta delicados aromas e difusores com a capacidade única de eliminar os maus odores, purificar o ar, podendo ou não perfumar o ambiente.
Localizado no Sul de França e dominando a delicada arte da criação de perfumes, a Esteban desenvolve há cerca de quatro décadas aromas harmónicos e envolventes. O amor pelos perfumes e a paixão pelas viagens resultaram em colecções imbuídas de poesia e em fragrâncias únicas que estimulam o bem-estar.
Desde a sua criação, que a marca francesa Mathilde M centra o seu objectivo em conferir delicadeza, requinte e elegância aos interiores de todos os lares. É uma marca que nasce da inspiração de castelos e belas casas francesas”.

Outra loja em Lisboa
deverá abrir ainda este ano

De referir, que a loja Blosson Home Scents em Lisboa, está situada na Avenida Defensores de Chaves, que trabalha com as mesmas marcas e produtos.
No entanto, e para além da Maison Berger, da Esteban e da Mathilde M, surgem as velas Woodwick feitas de uma mistura de cera de soja, produzem uma queima limpa, com tempos de queima consistentes e mais longos com fragrâncias distintas. Apresentam um pavio de madeira natural que crepita enquanto queima, criando o som suave de uma lareira. “Quem compra adora e quer sempre mais”, acrescenta.
Paula Chaves é natural de Lisboa, mas esteve a viver em São Miguel durante três anos, daí ter aberto a loja Blosson Home Scents em Ponta Delgada.
Em termos de perspectivas para o futuro, “quer manter a loja em Ponta Delgada, assim como a loja em Lisboa, mas provavelmente irá surgir uma outra loja, também em Lisboa”.

Carla Costa é colaboradora
a tempo inteiro

Carla Costa é a colaboradora a tempo inteiro da Blosson Home Scents de Ponta Delgada. “Somos uma loja especializada em aromas para as casas, mas também vendemos os nossos produtos para hotéis e alojamentos locais”, precisou.
Carla Costa chegou a trabalhar no Terra Nostra Garden Hotel, como terapeuta de SPA, mas enveredou por outra área, que também tem gosto, nomeadamente pela área das vendas, porque gosta de contactar com o público e porque também chegou a fazer isto, nas vendas de produtos cosméticos.
A Blosson Home Scents funciona das 10h00 às 14h30 e das 15h00 às 18h30, todos os dias, excepto ao Sábado, que abre às 10h00 e fecha às14h00. Domingo é dia de descanso.
Há quase três anos aberto, a Blosson Home Scents “já tem os seus clientes que são fiéis, mas um bom relacionamento o público, conquista novos clientes, todos os dias”, acrescentou.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
AICOPA desafia Governo dos Açores a pagar dívidas em atraso às empresas de construção
Governo e oposição de candeias às avessas sobre as alterações que o investimento no HDES vai provocar no Plano e Orçamento para 2024
Prisão preventiva para suspeito de sete assaltos em Ponta Delgada
Cantor Roberto Carlos com concerto no Coliseu Micaelense a 19 de Setembro
PSP detém dois suspeitos de furto no concelho da Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores