Edit Template

Bolieiro afirma que os professores dos Açores podem continuar a contar com a Coligação PSD/CDS/PPM

José Manuel Bolieiro destacou ontem que os professores dos Açores “reconhecem” o trabalho do Governo PSD/CDS/PPM no sector da Educação, tendo assegurado que a classe docente pode “continuar a contar” com a Coligação.
“Os professores reconhecem, com justiça, o muito que fizemos em tão pouco tempo, e podem continuar a contar com este projecto político a favor da sua dignificação e da sua elevação no sistema educativo que seja efectivamente valorizador da sua carreira”, salientou José Manuel Bolieiro.
O líder da Coligação falava à comunicação social no final de uma reunião com o Sindicato Democrático dos Açores, acompanhado dos candidatos do PSD/CDS/PPM pelo círculo de São Miguel para eleições legislativas regionais de 4 de Fevereiro de 2024, que serviu para aferir as avaliações e reivindicações sindicais da classe docente.

Diálogo e concertação

José Manuel Bolieiro acolheu com “satisfação o que já realizamos, consciente também da exigência e a expectativa do progresso e da consistência destas políticas. Portanto, esse diálogo e essa concertação enriquecem o nosso projecto político que iremos manter”, afirmou.
O Presidente apontou como principais conquistas das políticas públicas no sector da Educação, para além da valorização da carreira docente, a colocação de 572 docentes e 323 assistentes operacionais nos quadros da Região, com vínculo estável, nos últimos três anos.
“Em 2020, assisti a reivindicações com recusa da acção governativa socialista para eliminar a degradante instabilidade do vínculo laboral, isto é, a precariedade do vínculo ao sistema educativo da Região. Desde então, muito se evoluiu”, lembrou o líder do PSD/Açores e da Coligação
José Manuel Bolieiro sublinhou também que “as famílias açorianas contaram com este Governo na desoneração de custos no seu orçamento familiar para o sucesso educativo dos seus filhos”, por via da gratuitidade dos manuais digitais e impressos, que se traduziram num investimento de 1,5 milhões de euros junto de cerca de 20.000 famílias.
O líder da Coligação, José Manuel Bolieiro, destacou “que a Educação é um elevador social indispensável no desenvolvimento dos Açores” de que os professores “constituem uma peça fundamental na sua concretização”, comprometendo-se na manutenção “do diálogo social essencial no projecto de governação de estabilidade e de continuidade”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores