Edit Template

Câmara quer estender parceria com a Universidade dos Açores

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, afirmou, Terça-feira, que a autarquia está comprometida em “manter e estender a parceria” estabelecida com a Universidade dos Açores, reconhecendo-lhe o trabalho desenvolvido ao nível da “capacitação da juventude e qualificação da sociedade açoriana”.
“Em dia de aniversário, o Município de Ponta Delgada renova os seus votos de manter e estender a parceria que tem vindo a implementar com a nossa Academia: seja no recurso ao rigoroso saber científico que suporte o desenvolvimento sustentável de Ponta Delgada, em todos os seus domínios; seja no objectivo de com a universidade – da Reitoria aos gabinetes especializados, à Associação Académica e aos grupos culturais desta instituição – consolidar verdadeiramente Ponta Delgada como cidade universitária, mediante protocolos e medidas para este efeito, como aliás, já temos vindo a fazer”, indicou o autarca. Pedro Furtado falava na sessão comemorativa do 48.º aniversário da Universidade dos Açores.
Declaradamente “orgulhoso com a longevidade” alcançada pela instituição de Ensino Superior, o Vice-Presidente do Município aproveitou ainda a ocasião para relevar que a autarquia vai avançar com investimentos de 14 milhões de euros para apoiar os objectivos da Universidade dos Açores e renovar o parque escolar do concelho. “Reiteramos o compromisso assumido de, desde a primeira hora, apoiar em um milhão de euros a construção de uma nova residência universitária para a Universidade dos Açores que permita uma maior atractividade e fixação da sua comunidade estudantil. A esta quantia adicionamos mais cerca de 13 milhões de investimento para renovação do nosso parque escolar do 1º Ciclo – constituído por cerca de 40 edifícios – nomeadamente em grandes intervenções em escolas nos Fenais da Luz, na Fajã de Cima, na Vila das Capelas e em São Vicente Ferreira”, sinalizou.
Na ocasião, Pedro Furtado recordou ainda que o atual executivo camarário alargou os critérios do Programa de Apoio a Atribuição de Bolsas de Acesso ao Ensino Superior de forma a abranger ainda mais estudantes do concelho, tendo indicado que as respectivas candidaturas decorrem até ao final do corrente mês.
“O período de candidaturas para a Atribuição de Bolsas de Estudo iniciado em setembro ainda decorre e a Câmara Municipal de Ponta Delgada, já no final de 2023, mais do que tinha triplicado a verba atribuída para este ano lectivo.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda, eleita Presidente do CESA, diz estar “em causa o bem comum dos açorianos”
Homem em prisão preventiva pela suspeita de crime de furto em viatura em Vila Franca
461 acidentes de viação e 100 feridos entre 29 de Julho e 1 de Setembro
Peixes à tona de água nas Flores e Corvo causa apreensão nas populações e motiva estudo por biólogos
“Natália Correia era mais do que uma mulher, o seu talento e inteligência roçam o mais próximo do absoluto que conheço”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores