Edit Template

Câmara quer estender parceria com a Universidade dos Açores

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, afirmou, Terça-feira, que a autarquia está comprometida em “manter e estender a parceria” estabelecida com a Universidade dos Açores, reconhecendo-lhe o trabalho desenvolvido ao nível da “capacitação da juventude e qualificação da sociedade açoriana”.
“Em dia de aniversário, o Município de Ponta Delgada renova os seus votos de manter e estender a parceria que tem vindo a implementar com a nossa Academia: seja no recurso ao rigoroso saber científico que suporte o desenvolvimento sustentável de Ponta Delgada, em todos os seus domínios; seja no objectivo de com a universidade – da Reitoria aos gabinetes especializados, à Associação Académica e aos grupos culturais desta instituição – consolidar verdadeiramente Ponta Delgada como cidade universitária, mediante protocolos e medidas para este efeito, como aliás, já temos vindo a fazer”, indicou o autarca. Pedro Furtado falava na sessão comemorativa do 48.º aniversário da Universidade dos Açores.
Declaradamente “orgulhoso com a longevidade” alcançada pela instituição de Ensino Superior, o Vice-Presidente do Município aproveitou ainda a ocasião para relevar que a autarquia vai avançar com investimentos de 14 milhões de euros para apoiar os objectivos da Universidade dos Açores e renovar o parque escolar do concelho. “Reiteramos o compromisso assumido de, desde a primeira hora, apoiar em um milhão de euros a construção de uma nova residência universitária para a Universidade dos Açores que permita uma maior atractividade e fixação da sua comunidade estudantil. A esta quantia adicionamos mais cerca de 13 milhões de investimento para renovação do nosso parque escolar do 1º Ciclo – constituído por cerca de 40 edifícios – nomeadamente em grandes intervenções em escolas nos Fenais da Luz, na Fajã de Cima, na Vila das Capelas e em São Vicente Ferreira”, sinalizou.
Na ocasião, Pedro Furtado recordou ainda que o atual executivo camarário alargou os critérios do Programa de Apoio a Atribuição de Bolsas de Acesso ao Ensino Superior de forma a abranger ainda mais estudantes do concelho, tendo indicado que as respectivas candidaturas decorrem até ao final do corrente mês.
“O período de candidaturas para a Atribuição de Bolsas de Estudo iniciado em setembro ainda decorre e a Câmara Municipal de Ponta Delgada, já no final de 2023, mais do que tinha triplicado a verba atribuída para este ano lectivo.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores