Edit Template

Indivíduo está a ser julgado por crime de roubo e por ter em sua posse droga sintética no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada

Dois homens começaram a ser julgados ontem no Tribunal de Ponta Delgada por um Colectivo de Juízes. Um dos arguidos, natural do Rosário na Lagoa, é acusado da prática do crime de tráfico agravado e de um crime de roubo, no qual terá participado também o outro arguido, residente na freguesia de São Roque.
Segundo refere a acusação do Ministério Público, no dia 30 de Abril do ano passado, pelas 10h30, no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, onde o arguido se encontra há mais de um ano, após sair da zona de visitas, foi alvo de revista, tendo sido encontrado um embrulho no seu sapato que continha Alpha PHP. O Ministério Público entende que o arguido sabia que era recluso e que estava a agir contra a lei.
Além deste, existe um processo apenso que envolve os dois arguidos. O incidente de que são acusados teve início no dia 13 de Dezembro de 2021, pelas 23h00, altura em que os arguidos teriam estado no mesmo local que a vítima e haviam-se apercebido de que o homem tinha uma nota de 50 euros na sua carteira.
De acordo com a acusação, a 14 de Dezembro pelas 04h00 da madrugada, alegadamente munidos de uma faca e de uma catana, com a cara tapada por um gorro, sendo apenas possível avistar os seus olhos, os arguidos ter-se-ão dirigido à garagem onde a vítima morava. Com o intuito de se introduzirem no local, terão arrombado a porta. De seguida, um dos arguidos terá encostado a faca ao pescoço da vítima, exigindo que lhe desse dinheiro. O queixoso, amedrontado, acedeu ao pedido. No mesmo local, a acompanhar a vítima, encontrava-se uma mulher que era, alegadamente, ex-namorada de um dos acusados do crime de roubo.
Destaque-se que, à data do ocorrido, todos os intervenientes eram consumidores de estupefacientes. Além do crime de roubo, um dos arguidos vem acusado também de um crime de ameaça agravada.
No entender do Ministério Público, os arguidos agiram de comum acordo, determinados a introduzirem-se na residência, estando cientes de que cometiam um crime.
Os dois arguidos encontram-se actualmente detidos no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada.
C.P.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores