Edit Template

Jovem detido por efectuar roubos a residências e também na casa da mãe para sustentar vício do consumo de drogas

A Divisão da PSP de Ponta Delgada, por intermédio de policias da Esquadra da Ribeira Grande, procedeu à detenção de um individuo, de 28 anos, no seguimento da emissão de um mandado de detenção fora de flagrante, pelos crimes de roubo no interior de residência.
O suspeito, no espaço temporal de duas semanas e meia, praticou diversos furtos no interior de residências, um furto de um veículo motorizado e três roubos, dois dos quais perpetrados no interior da residência à sua progenitora, com vista a sustentar o seu vício de consumo de estupefacientes.
Nesse seguimento, face à gravidade dos factos, e após recolha de elementos probatórios que foram continuamente comparados com um vasto acervo informacional sobre a ocorrência desses crimes, consolidou-se como fortemente indiciado da sua prática, o homem, desempregado e toxicodependente.
O processo seguiu os trâmites de natureza urgente com crivo de um Magistrado do Ministério Público do DIAP da Ribeira Grande, para a emissão do referido mandado.
O suspeito já tem um cadastro criminal pois, em Dezembro de 2023, ficou em prisão suspensa, por um período de 18 meses, pelo crime de roubo.
Foi sujeito a 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada as medidas de coação de proibição de contactos com a sua progenitora por qualquer meio e proibição de aproximação a menos de 200 metros da mesma.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores