Edit Template

Bolieiro anunciou que se for Governo o Centro de Saúde da Ribeira Grande terá internamento para 40 pacientes

José Manuel Bolieiro destacou ontem que o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM “recuperou o tempo perdido” pelos governos socialistas na área da Saúde, salientando que o seu Executivo fez deste sector uma “prioridade”.
“O Centro de Saúde da Ribeira Grande é um exemplo de como é bom não regressar ao passado. Regressar ao passado é abandonar, é esquecer a prioridade da Saúde. A Saúde é para nós uma prioridade que temos realizado, recuperando tempo perdido e de abandono, como se passou aqui no Centro de Saúde da Ribeira Grande”, afirmou.
Bolieiro falava à comunicação social após ter assistido a uma apresentação do ante-projecto do novo Centro de Saúde da Ribeira Grande.
O novo Centro de Saúde da Ribeira Grande será construído de raiz, perto da Associação de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, num terreno de 35 mil metros quadrados para uma área de construção de 6.500 metros quadrados, prevendo 43 gabinetes de atendimento, capacidade para 40 pacientes em internamento, num investimento que rondará os 20 milhões de euros, no âmbito do programa operacional 2030.
José Manuel Bolieiro garantiu, desde logo, que a construção do novo Centro de Saúde “não impede nem pode prescindir de uma aposta de reabilitação e recuperação deste edifício onde ainda funciona, degradadíssimo e sem condições”.

O líder da Coligação PSD/CDS/PPM lembrou, por outro lado, que a reprovação do Orçamento da Região para 2024 fez “adiar a celeridade que se pretende neste processo, de modo a devolver aos ribeiragrandenses a dignidade no acesso aos cuidados de saúde que estes merecem”.
José Manuel Bolieiro manifestou-se ainda satisfeito com os resultados obtidos na área da Saúde, nos últimos três anos, sendo que, “para São Miguel, contratamos mais 258 profissionais de saúde, dos quais 85 médicos, 148 enfermeiros, 25 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica”, adiantou.
“A taxa de cobertura de utentes com médico de família na Ribeira Grande situa-se nos 99%, enquanto na ilha de São Miguel atinge os 97%. A média regional é de 93%”, acrescentou.
A aposta nos equipamentos prossegue com a contratação para aquisição de um raio-X para o Centro de Saúde da Povoação, para além do Nordeste. Para a freguesia da Maia está prevista a construção de um posto de Saúde.
Por fim, José Manuel Bolieiro sinalizou a recuperação do Rastreio da Retinopatia Diabética no concelho da Povoação, “programa interrompido pela governação socialista”, por entender que a sua missão se trata “de um serviço ao povo e não um exercício de protagonismo”.

Edit Template
Notícias Recentes
Finançor e Greenvolt celebram parceria para a instalação de 3.880 painéis solares em superfícies comerciais, hotéis e fábricas
O maior problema de Santo António “é a falta de habitação”, diz o autarca Marco Oliveira
Santa Clara mantém título de Campeão da Segunda Liga
Presidentes da Câmara do Funchal e Ponta Delgada querem polícia municipal formada na PSP
Praia de Monte Verde na Ribeira Grande interdita
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores