No hóquei em patins jogam-se os 16 avos de final da Taça de Portugal, competição onde sobrevivem ainda duas equipas dos Açores, nomeadamente o Candelária e o Marítimo.
Tarefa mais complicada vai ter a formação da Calheta, uma vez que vai medir argumentos com o Riba d’Ave Hóquei Clube, do principal escalão do hóquei em patins nacional. O jogo é hoje, no Pavilhão Municipal Carlos Silveira e principia às 18h00 (hora dos Açores).
Também hoje, mas às 20h00, o Candelária actua em Alcobaça, diante da Associação Alcobacense Clube Desportivo, da Terceira Divisão Sul A.
HC Ponta Delgada joga encontro em atraso
Já eliminado da Taça de Portugal, o HC Ponta Delgada aproveita a oportunidade jogar no reduto do Clube de Patinagem de Beja, num encontro que está em atraso da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins da Segunda Divisão Sul B, que principia às 16h00 (17h00 locais).
No campeonato lidera o Marítimo com 31 pontos, seguido de Sporting B e A Stuart HC Massamá, com 27 e 23 pontos, respectivamente.
O HC Ponta Delgada segue 9.º lugar com 13 pontos, ao passo que o CD Beja ocupa a 14.ª e penúltima posição com 6 pontos.