Edit Template

Passagem da depressão Hipolito provocou prejuízos acima dos 10 milhões de euros na Região

O Conselho do Governo dos Açores, reunido ontem em sessão extraordinária, fez um balanço preliminar dos prejuízos provocados pela passagem da depressão Hipolito pela Região e constituiu uma equipa governamental coordenada pelo Vice-presidente, Artur Lima, para actuar com rapidez no terreno, respondendo de forma mais célere às situações consideradas “mais urgentes”.
O Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, num balanço preliminar, afirmou aos jornalistas que os prejuízos “já estão para cima da dezena de milhões de euros”, quer em infra-estruturas portuárias, quer nas situações de deslizamentos de terras para caminhos agrícolas e florestais.
O Presidente do Governo afirmou que há intervenções que já estão identificadas e onde a equipa governamental vai agir, citando o caso da cidade da Horta, onde foram significativos os prejuízos provocados pelo mar em empresas e habitações e também a situação que se verificou na freguesia dos Arrifes, com prejuízos nos caminhos e em habitações.
No caso da Horta, José Manuel Bolieiro afirmou que “há disponibilidade do Governo, em cooperação com a Câmara do Comércio, para criar as compensações e os apoios que forem necessários para retomarem as suas actividades”, procurando definir prioridades de intervenção consoante a “urgência” das situações criadas.
Foram registadas 70 ocorrências em consequência da passagem da depressão Hipolito pelos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores