Edit Template

Vasco Cordeiro disse nos Arrifes que PS reforçará as políticas sociais nos Açores

Vasco Cordeiro frisou que, caso ganhe a confiança dos açorianos nas eleições regionais do próximo dia 4 de Fevereiro e possa constituir Governo, o PS “reforçará as políticas sociais nos Açores, como sempre fez enquanto governou”.
O candidato do PS a Presidente do Governo Regional dos Açores falava à saída de uma visita, em que esteve acompanhado dos candidatos socialistas pela ilha de S. Miguel, ao Centro Inter-geracional dos Arrifes, uma valência da Casa do Povo dos Arrifes.
O Centro Inter-geracional dos Arrifes representou um investimento do anterior Governo dos Açores, da responsabilidade do PS, na ordem dos 2,5 milhões de euros e permite dar resposta a cerca de 60 idosos, 30 em lar e 30 em centro de dia, e 100 crianças a frequentar o ATL.
“O Centro Geracional dos Arrifes é um bom exemplo de uma resposta social, que garante que ninguém fica para trás. E, para o Partido Socialista dos Açores, esta é uma prioridade: garantir que todos os açorianos, independentemente da sua idade, possam ter o apoio que necessitam, seja para uma vida digna, seja para proporcionar condições para um crescimento e desenvolvimento saudável”, salientou o Presidente do PS/Açores.
Vasco Cordeiro entende que este trabalho deve ser “desenvolvido em parceria, entre o Governo Regional, as Santas Casas da Misericórdia, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Casas do Povo, entre outros parceiros”, uma vez que “só isso garante uma abordagem integrada e aprofundada”.
“O Governo Regional não se deve substituir a estes parceiros, deve antes trabalhar em parceria com estes, para atingir os objectivos que melhor sirvam a nossa sociedade”, frisou.
Vasco Cordeiro salientou, ainda, que o próximo Governo Regional do PS não vai cortar os apoios sociais aos idosos nem aos jovens, não vai diminuir o cheque pequenino, não vai retirar apoios aos funcionários públicos da nossa Região, nem ao sector privado”, ao contrário do que dizem os partidos da coligação (PSD/CDS/PPM), salientando que “com o próximo Governo Regional do Partido Socialista, ninguém perderá aquilo a que tem direito”.
“É importante que isso fique claro e esclarecido. Ninguém perderá aquilo a que tem direito”, reforçou.
“Os açorianos conhecem-me e conhecem o projecto do Partido Socialista. Sempre apostámos fortemente em políticas sociais e no desenvolvimento de uns Açores fortes e resilientes, capazes de enfrentar desafios. Contudo, nestes últimos três anos, a coligação PSD/CDS/PPM demonstrou ser incapaz de executar fundos comunitários e desinvestiu nos apoios sociais. É por isso que os açorianos devem recuperar a confiança num Governo Regional que deve estar ao serviço dos Açores e dos açorianos. É também isso que está em causa no próximo dia 4 de Fevereiro”, finalizou o candidato a Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

Edit Template
Notícias Recentes
Turista espanhol deu quedaa fazer Canyoning no Nordestee foi transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo
Dezenas de investigadores de todo o mundo estão na Universidade dos Açores a debater a Matéria Escura
Padre Pedro Lourenço apresenta momentos que constituem «obra de salvação realizada por Jesus»
Cooperativa União Agrícola promove até hoje o 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Empreitada da Estrada do Raminho avança na próxima semana com visto favorável do Tribunal de Contas, anuncia Berta Cabral
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores