Edit Template

A sustentabilidade na aviação comercial regional amanhã em debate em Ponta Delgada

Um Fórum organizado pelo Grupo SATA e pela ERA (European Regions Airline Association) traz amanhã a Ponta Delgada, cerca de uma centena de participantes, entre especialistas da indústria, decisores políticos, inovadores e entusiastas pela temática da sustentabilidade e da aviação, para marcar presença no “Sustainable Regional Aviation Forum 2024”.
O encontro nos Açores visa debater os desafios e as oportunidades de desenvolvimento sustentável da aviação regional, com especial foco nas regiões ultraperiféricas, bem como apresentar as melhores práticas e inovações do sector.
Para Teresa Gonçalves, Presidente do Grupo SATA, “é através do diálogo, da partilha de conhecimentos e de um compromisso unificado que podemos transformar os desafios em oportunidades e preparar o caminho para um futuro mais sustentável. Este evento representa uma oportunidade ímpar e vem consolidar o caminho que temos estado a trilhar até ao momento nas companhias aéreas da SATA,” afirmou.
“O objectivo do Sustainable Regional Aviation Forum 2024 é a promoção de iniciativas abrangentes de sustentabilidade na aviação regional, que visam, em particular, alcançar a neutralidade carbónica. Com um foco especial nas regiões ultraperiféricas, como os Açores, o fórum visa abordar o valor económico e social da aviação para as regiões europeias”, explica Monserrat Barriga, Directora Geral da ERA.
O Sustainable Regional Aviation Forum 2024 está estruturado em torno de três painéis de discussão dedicados ao desenvolvimento sustentável e aos desafios que se apresentam à aviação comercial.
O primeiro painel de discussão será subordinado ao tema da Sustentabilidade Social: garantir de liberdade de circulação dos Cidadãos (Social Sustainability – ensuring citizens’ freedom of movement), moderado por Margarida Couto, Presidente do Grace, associação empresarial da qual o Grupo SATA faz parte, tendo sido, inclusive, membro fundador do Cluster Grace Açores.
O segundo painel, subordinado ao tema A Economia Sustentável: assegurar uma mobilidade rentável (Economic sustainability -delivering cost effective mobility) tem moderação de Rodrigo Tavares, Professor na Nova School of Business and Economics, nomeando Young Global Leader no World Economic Forum em 2017.
O terceiro painel dedicado aos Desafios e oportunidades para os combustíveis sustentáveis para a aviação (SAFs) – (Challanges and opportunities for Sustainable Aviation Fuels (SAF’s) será moderado por Ulrike Ziegler, presidente da IMPACT on Sustainable Aviation).
As preocupações ambientais e os desafios que se apresentam ao sector estão presentes na agenda de todos os intervenientes. As empresas do grupo SATA têm vindo a desenvolver e a participar em vários projectos relacionados com o Ambiente, com o desenvolvimento Social e Governança, mantendo, em simultâneo, uma participação activa junto de Entidades e Associações Internacionais ligadas à Aviação, designadamente a ERA, lê-se na nota enviada às redacções.

Edit Template
Notícias Recentes
GlobeStar Systems entregou prémios aos melhores alunos da Uace da Escola de Novas Tecnologias
Deputado do CHEGA/Açoresà Assembleia da República alvo de buscas pela PSP poralegado furto de malasnos aeroportos de Lisboae de Ponta Delgada
Há quase 20 anos que Nélia Sousa faz vestes para os romeiros em São Miguel, os seus primeiros clientes
Grupo ‘Açorsonho’ vai investir 15 milhões de euros na construção de um novo hotel de 5 estrelas com 148 unidades de alojamento no Monte Verde
Francisco Pimentel defende remuneração complementar para trabalhadores da administração central nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores