O Santa Clara assumiu a liderança da Liga Portugal SABSEG. O conjunto açoriano venceu na deslocação ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, casa da UD Leiria, com um triunfo por 1-0.
O único golo da partida aconteceu já ao minuto 85, com Bruno Almeida a assumir o papel de suplente de luxo e a entrar na partida para resolver, de grande penalidade.
Antes, nota para a expulsão madrugadora de Vasco Oliveira, logo aos 20 minutos de jogo, que deixou a formação do Lis a jogar com menos uma unidade durante a esmagadora maioria do jogo.
Um desfecho que coloca o Santa Clara na liderança da prova, com 36 pontos somados. A UD Leiria continua no 12.º posto, contabilizando 20 pontos.
Ontem à noite jogaram-se as partidas Mafra – Nacional e Torreense – Penafiel.
Vasco Matos: “Vitória justa”
Após a vitória por 1-0 ante da UD Leiria, Vasco Matos fez a análise à partida, começando por referir, que foi uma boa primeira, com o Santa Clara a ter várias situações para poder marcar. “Uma boa primeira parte da nossa equipa, conseguimos ter bola e criar várias situações de golo, depois o Leiria ficou reduzido a dez unidades e criou-nos algumas dificuldades. Sabíamos, que íamos ter pela frente um adversário muito difícil, que está a viver um bom momento, sobretudo após a vitória frente ao Marítimo para a Taça (0-3). A posição que o Leiria ocupa na tabela não traduz a sua real valia.”
Mais disse, que no segundo tempo a sua equipa foi paciente. “No segundo tempo, fomos muito pacientes, quisemos dar mais largura ao jogo com algumas roturas por dentro e conseguimos criar sete ou oito ocasiões de golo. Penso que foi uma vitória justa da nossa parte, a equipa está toda de parabéns.”