Edit Template

Com o governo de Bolieiro “pobreza aumentou nos Açores”, afirma António Lima

O governo de Bolieiro “caiu porque os resultados são um desastre no que é essencial”, afirmou António Lima Domingo na Terceira. Com o governo da coligação do PSD, CDS e PPM “aumentou a pobreza, as desigualdades, o abandono escolar precoce, o sub-financiamento do Serviço Regional de Saúde e a dívida da Região”, referiu.
“Se o governo de Bolieiro, do PSD, do CDS, do PPM, do CH e da IL era assim tão bom, então porque é que caiu?”, perguntou o coordenador do Bloco nos Açores, para logo a seguir explicar que os antigos parceiros “fugiram porque o resultado desse governo foi um desastre”.
“Bolieiro dizia que ia reduzir a pobreza nos Açores, e aumentar rendimentos”, mas “a pobreza aumentou nos Açores e temos a maior proporção de população sem-abrigo do país”, “Bolieiro dizia que o abandono escolar precoce ia descer”, mas aumentou e “está 20 pontos acima da média nacional”, apontou o coordenador do Bloco.
Sobre a Saúde, António Lima salientou que “a falta de recursos, a dívida e o sub-financiamento, já ultrapassaram os piores tempos dos governos do PS”.
Alexandra Manes, primeira candidata do Bloco pela Terceira, salienta que “o Bloco tem dado provas da importância da sua presença no parlamento açoriano” e deu exemplo de duas vitórias na última legislatura: a redução do pagamento de juros da Região à EDA que poupou milhões de euros aos contribuintes e os trinta postos de trabalho que ficaram a salvo depois da ameaça de despedimento pela Câmara Municipal da Praia da Vitória.
“Temos liderado a oposição”, assinalou Alexandra Manes.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores