Edit Template

PSP apreende 30 mil doses de haxixe em mala abandonada no aeroportode Ponta Delgada

A Divisão de Segurança Aeroportuária anunciou ontem que, por intermédio de polícias da Esquadra de Segurança Aeroportuária de Ponta Delgada, foi possível proceder à apreensão de 30 mil doses de produto estupefaciente, mais concretamente haxixe.
O estupefaciente encontrava-se dissimulado dentro de uma mala de viagem, a qual suspeita-se que terá sido abandonada na sala de recolha de bagagem, no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.
Os factos foram comunicados ao Ministério Público a quem compete a direcção do inquérito.
O Comando da PSP dos Açores sublinha que a prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes “continuará a figurar na lista de prioridades da acção policial estratégica prosseguida pela Polícia, em toda a Região, não só por se continuar a relevar um factor claramente associado à prática de outros crimes, mas também pelo declínio e efeitos nefastos que provoca para a saúde e bem-estar dos consumidores destas substâncias.

PSP deteve homem suspeito de agredir a mãe e o filho de
25 anos em Ponta Delgada

O Comando da PSP dos Açores deteve 10 indivíduos, de ambos os sexos, no período entre 12 e 14 do corrente, cinco dos quais na ilha de São Miguel.
A Divisão da PSP de Ponta Delgada deteve um jovem, de 21 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de ofensas à integridade física com recurso a armas brancas.
Foi detido um indivíduo, de 44 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita do crime de ofensas à integridade física da progenitora (suspeita) e contra o seu filho, de 25 anos.
Foram detidos dois indivíduos, de 28 e de 45 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
Foi detido um indivíduo, de 70 anos, no concelho da Lagoa, pela prática do crime de desobediência (condução de veículo com carta apreendida).
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve, no mesmo período de tempo, quatro homens, um dos quais de 31 anos, no concelho de Angra, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
A PSP de Angra procedeu à execução de 3 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 3 indivíduos, com idades entre os 47 e os 56 anos no concelho de Angra do Heroísmo, para assegurar a presença em diligências processuais no tribunal.
A Divisão da PSP da Horta, deteve um homem de 49 anos, no concelho da Horta, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra a sua progenitora, de 69 anos, através de agressões física e coacção psicológica.
No período de 12 a 14 de Janeiro, foram registadas 23 ocorrências de acidentes de viação que provocaram três feridos, além dos danos materiais nas viaturas.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores