Edit Template

Retiro em São Jorge terminou Domingo

Seis dezenas de jovens participaram num retiro que se inscreve no itinerário de preparação para o Crisma, que será celebrado em Junho em São Jorge.

Cerca de seis dezenas de jovens, que se encontram a fazer a caminhada de preparação para o Crisma, estiveram reunidos este fim-de-semana em São Jorge.
Albano Gomes, que integra a equipa da Pastoral Juvenil desde Setembro, refere que este trabalho é exigente: “foi um trabalho muito intenso” mas que no fim deu fruto porque os “jovens estavam felizes e nós com eles”.
Já o padre Sandro Costa, assistente da Pastoral Juvenil, refere que os jovens, por vezes, resistem a participar neste tipo de acontecimento, começam até em negação mas acabam por conseguir aderir mais às propostas que lhes são apresentadas.
“Se eles levarem uma ideia daqui, que possam implementar na sua vida, já damos o retiro por ganho… Ganhamos sempre: o que nós queremos é que esta juventude procure Cristo, se encontre consigo e com Jesus, numa palavra que possam dar testemunho da sua fé.
“Foi importante estar aqui porque me pude encontrar comigo e também aprender o valor do silêncio” afirmou Samuel Monteiro, 17 anos, natural das Velas.
“Aprendi a desligar-mo do mundo exterior, a focar-me em Deus e a apreciar o valor do silêncio”.
Estes jovens que vão celebrar o sacramento do Crisma em junho e “terão de aprender o que significa hoje ser discípulo” refere ainda o sacerdote assistente.
O retiro começou na sexta-feira e seguiu o esquema zero dos retiros de jovens do Movimento da Mensagem de Fátima.
IA

Edit Template
Notícias Recentes
AICOPA desafia Governo dos Açores a pagar dívidas em atraso às empresas de construção
Governo e oposição de candeias às avessas sobre as alterações que o investimento no HDES vai provocar no Plano e Orçamento para 2024
Prisão preventiva para suspeito de sete assaltos em Ponta Delgada
Cantor Roberto Carlos com concerto no Coliseu Micaelense a 19 de Setembro
PSP detém dois suspeitos de furto no concelho da Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores