Edit Template

Sportiva Azoris Hotelsna Final Four da Taça de Portugal

O Sportiva Azoris Hotels vai ter a companhia do Benfica, GDESSA Barreiro e Quinta dos Lombos, equipas que vão tentar levar o troféu da prova rainha do basquetebol sénior feminino.
Em Lisboa, o Sportiva Azoris Hotels jogou no reduto da análoga da Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense (SIMECQ), que milita no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina. A formação açoriana esteve sempre na liderança do marcador e foi construindo a vantagem com o decorrer da partida, controlando os ritmos do jogo e não permitindo que a equipa da casa entrasse na luta pelo apuramento. As insulares foram mais eficazes no lançamento e controlaram a luta das tabelas (45-30), terminando o encontro com cinco jogadoras com 10 ou mais pontos. O resultado final foi de 40-90 favorável à formação de Ponta Delgada.
Nos outros encontros realizados, o GDESSA Barreiro venceu o Esgueira Aveiro, por 70-51, a Quinta dos Lombos derrotou o Basquete Barcelos, por 77-71 e o Benfica superiorizou-se ao CAB Madeira, por 63-42.
As meias-finais realizam-se a 23 de Março e a final no Domingo, dia 24 de Março. O sorteio realiza-se no dia 24 de Janeiro.
A equipa de seniores feminina de basquetebol do Sportiva Azoris Hotels volta a entrar em jogo no dia 21 de Janeiro (Domingo), às 14h00 (hora dos Açores), frente à Quinta dos Lombos, no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa. O encontro é referente à 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina, que a formação de Ponta Delgada lidera com 28 pontos, mais um ponto do que o GDESSA Barreiro. Já agora, a Quinta dos Lombos é 4.ª classificada com 23 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores