Edit Template

Atlânticoline lança concurso público para a construção de dois navios

A Atlânticoline, S.A. lançou ontem um concurso público para a construção de dois navios eléctricos, com o objectivo de descarbonizar a operação da empresa no Triângulo.
Trata-se de um concurso limitado por prévia qualificação, com publicidade internacional, que tem por objecto a escolha da proposta que servirá de base à assinatura de um contrato para a construção de dois navios eléctricos, destinados ao transporte de passageiros e viaturas nos Açores. Para além das construções, certificações, homologações e os aprestamentos dos navios, o contrato abrange a realização e desenvolvimento dos respectivos projectos, ensaios e testes.
O preço base é de 25 milhões de euros para os dois navios, e as candidaturas poderão ser entregues até ao dia 14 de Fevereiro de 2024.
Os navios, que irão transportar passageiros e viaturas, deverão operar no Canal Horta/Madalena e no Canal Velas/São Roque, e serão movidos inteiramente a energia eléctrica. A Atlânticoline tenciona que os mesmos integrem a operação da empresa em 2026.
Actualmente a frota própria da Atlânticoline é composta por 5 embarcações: a lancha Ariel, com capacidade para 12 passageiros; os navios Cruzeiro das Ilhas e Cruzeiro do Canal, com capacidade para 191 passageiros, e os ferries Mestre Jaime Feijó e Gilberto Mariano, cujas capacidades são, respectivamente, 333 passageiros/13 viaturas e 296 passageiros/10 viaturas.

Edit Template
Notícias Recentes
Excedente comercial dispara na zona euro com acordo com os EUA a impulsionar exportações
Projecto nacional estuda relação e impactos dos espaços verdes e azuis na população
Mistério de 25 anos na doença de Crohn desvendado por IA
Universidade dos Açores marcou presença no 2º Encontro de Qualidade do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Obras no Campo de Santo António retomadas após suspensão por mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores