Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia participação do Clube União Sportiva em prova internacional

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, vai apoiar a participação do Clube União Sportiva na prova internacional EuroCup Women 2023/2024
O protocolo de cooperação foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho entre o Presidente do município, Pedro Nascimento Cabral, e o Presidente do Clube União Sportiva, André Amaral.
“Esta é a forma que temos de, no âmbito da nossa política desportiva, apoiarmos a dimensão internacional alcançada pela equipa feminina do União Sportiva no panorama do basquetebol português”, afirmou o autarca.
“Estamos ao lado dos clubes do concelho e queremos efectivamente apoiar as suas pretensões. O Clube União Sportiva, em particular, orgulha-nos pelo seu trajecto desportivo, que, inegavelmente, prestigia a cidade de Ponta Delgada no contexto nacional e europeu”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral.
Por seu turno, o Presidente do Clube União Sportiva destacou a importância do apoio concedido pela autarquia, dizendo tratar-se de uma entidade “parceira que, ao longo dos últimos anos, tem sabido acompanhar a aventura da equipa pelo escalão máximo do basquetebol feminino”.
“Estes apoios da Câmara Municipal são fundamentais porque têm-nos permitido, ano após ano, participar nas competições europeias”, reforçou André Amaral.
O protocolo de cooperação assinado entre o município de Ponta Delgada e o Clube União Sportiva contemplou um apoio financeiro no valor de 10 mil euros.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores