Edit Template

Finançor assinala amanhã o 1º centenário da Moagem Moaçor

O Grupo Finançor, líder regional do sector agro-alimentar, com presença também no sector da distribuição alimentar e no sector turístico assinala o primeiro centenário da actividade da sua Moagem de Trigo, cuja unidade fabril e edifício foram inaugurados em 30 de Dezembro de 1923, tendo laborado continuamente até ao ano de 2019, altura em que foi inaugurado o novo Complexo Industrial em Ponta Delgada com uma Moagem de Trigo, uma Fábrica de Bolachas e uma Unidade de Padaria/Pastelaria.
Segundo o grupo, “a importância de comemorar esta data prende-se com a vontade de celebrar a visão e o arrojo dos que tornaram realidade esta indústria, alicerçada na dedicação e trabalho de várias gerações. Um século de tradição e dedicação em que a maquinaria do passado trabalhou em harmonia com os sonhos do futuro”.
A moagem da Moaçor, refere o grupo empresarial num comunicado de imprensa, “tem sido uma testemunha silenciosa do tempo, transformando grãos em pão, o alimento que nos une à mesa e nos nutre não apenas fisicamente, mas também emocionalmente”.
O Grupo Finançor actua, principalmente, nos sectores Agro-Alimentar, Distribuição Alimentar e do Turismo, sendo líder nos Açores nas suas principais áreas de negócio
Encontra-se presente no mercado açoriano, ao nível do fabrico e comercialização de alimentos compostos para animais; fabrico e a comercialização de farinhas e bolachas, panificação, e comercialização de massas e matérias-primas agrícolas; produção de carne de bovino, de suíno e de aves de capoeira e sua transformação; produção de ovos e produção de leite,
Está também presente no mercado açoriano ao nível do comércio de retalho alimentar com 11 lojas das insígnias Pingo Doce e Solmar; comércio por grosso com 1 cash&carry Recheio; retalho especializado (Nako e Megasabor); investigação e Desenvolvimento em aquacultura, e hotelaria e turismo com três unidades hoteleiras nas principais ilhas açorianas: o Azoris Royal Garden Hotel (São Miguel); Azoris Angra Garden Hotel (Terceira); e Azoris Faial Garden Hotel (Faial).

Edit Template
Notícias Recentes
Governo sublinha que Conselho das Finanças Públicas atestou solidez das contas dos Açores
Trump nomeia o açordescendente Devin Nunes para o conselho de informações secretas dos EUA
Hospital Modular estará a 100% no final de Janeiro com a saída do Serviço Regional de Saúde da CUF
Mulher de 19 anos detida com 406 doses individuais de haxixe nas Velas
Turismo Cultural e Arte são os temas em debate na segunda edição dos Romanti Talks do Casino Azores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores