Edit Template

18º Festival de Cantorias ao Desafio nos Remédios da Lagoa

Neste mês de Janeiro vai decorrer mais uma edição do Festival de Cantorias ao Desafio, desta vez a 18ª, numa iniciativa organizada pela Associação Cultural e Recreativa dos Remédios, que conta, à semelhança dos anos anteriores, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, bem como da Junta de Freguesia de Santa Cruz.
Para o Executivo camarário, este é um evento crucial para a dinamização do Lugar dos Remédios, que garante a valorização de uma tradição daquele lugar aliada à boa gastronomia local, que tem trazido muitos interessados neste tipo de cantorias, quer do próprio concelho, quer de toda a ilha de S. Miguel.
Este festival decorrerá, nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, no Pavilhão Professor Jorge Amaral e contará com a participação de vários cantadores da ilha de São Miguel, da Terceira e dos Estados Unidos. De São Miguel, participarão Bruno Botelho e Paulo Miranda, da ilha Terceira, José Eliseu, Fábio Ourique e Roberto Toledo, e dos Estados Unidos da América, Eduardo Papoula, os quais serão acompanhados pelos tocadores Fernando Silva, Marco Silva, Renato Cordeiro e Toni Silva.
O referido evento terá início, na Sexta-feira, dia 26, estando a abertura do evento marcada para as 19h30, com a actuação do artista Nuno Martins. O início do festival de cantorias ao desafio está previsto para as 21h00.
No Sábado, dia 27, o evento terá início pelas 20h00, com a actuação do grupo «Doce Sinfonia», seguida do festival de cantorias ao desafio que se prolongará pela noite dentro, prometendo muita música e animação.
No Domingo, dia 28, pelas 20h00, terá lugar a actuação do artista Fábio Ourique. Segue-se o festival de cantorias ao desafio, estando previsto o encerramento pelas 24h00.
De referir que, durante os três dias do festival, todos os cantadores irão actuar e interagir entre si, proporcionando vários momentos de animação e descontração. Haverá gastronomia tradicional, como sopas variadas e outras iguarias como torresmos, inhames, morcela, chouriço, pão de milho, feijoada, favas guisadas, fava-rica e as tradicionais malassadas, arroz-doce e diversos bolos caseiros.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores