Edit Template

Nuno Barata do IL pede investimento em náutica de recreio e clubes navais

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pela ilha de São Miguel às eleições regionais, Nuno Barata, defendeu, ontem, que “é fundamental apostar no sector da náutica de recreio e do turismo náutico em ilhas como Terceira, São Miguel, Faial e Graciosa, assim como tornar os clubes navais como agentes essenciais à prevenção de comportamentos de risco por parte dos jovens”.
No final de uma reunião com a Direcção do Clube Naval de Ponta Delgada, Nuno Barata frisou “a importância económica e social de se manter a aposta na notoriedade do destino” através da presença dos Açores em feiras internacionais destinadas ao segmento da náutica de recreio, bem como, “outro investimento que é fundamental ser feito são os parques de invernagem”.
“Há duas vias para captar mais turistas e nautas que precisam de manutenção. Cruzam, todos os anos, o Atlântico, milhares de veleiros. É fundamental manter a notoriedade do destino, manter presença em feiras internacionais mais relevantes, e outro investimento que é fundamental ser feito são os parques de invernagem. A Praia da Vitória tem condições extraordinárias para fazer um bom parque de invernagem e aí se poderem instalar empresas de manutenção de embarcações,” afirma.
Na Horta “há também possibilidade de aumentar o parque de invernagem e estacionamento em água, assim como em Ponta Delgada, e, na Graciosa, existem também excelentes condições para criar um parque de invernagem”.
“Queira a tutela dar instruções à empresa Portos dos Açores para se fazerem estes investimentos, mas estes investimentos têm de ser feitos numa perspectiva de sustentabilidade económica e não apenas na óptica de servir os locais de uma forma social,” referiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido na Povoação por violência doméstica fica proibido de contactar a vítima e é vigiado eletronicamente
Faltam médicos de família nos Açores para garantir a cobertura total a utentes
Direcção do Clube União Micaelense diz que a atitude de atribuir o complexo desportivo do Lajedo a uma entidade privada “evidencia falta de rumo estratégico” do Governo dos Açores
José Manuel Bolieiro distinguido com Chave de Ouro do Município de Velas
Pedro Nascimento Cabral afirma que o legado do 25 de Abril tem de “continuar a servir de referência” à sociedade
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores