Edit Template

Salão Revive: Arte e bem-estar nos cabelos e na estética de todos os clientes

Na Rua Castelo Branco n.º 2L, surge a Revive Cabeleireiro & Estética, negócio
das sócias gerentes Lúcia Silva e Fabiana Medeiros.

O espaço é enorme, com interiores de cor branca, moderno e alegre. Mas, o que mais nos agradou foi a simpatia de ambas as nossas entrevistadas, que de pronto acederam falar um pouco à nossa reportagem.
A Revive Cabeleireiro & Estética, é parceira oficial da Self Love Professional, a marca que dá que falar por esse mundo fora, de Anabela Pereira.
A Revive Cabeleireiro & Estética completará dois anos no próximo dia 25 de Maio.

Lúcia Silva é a esteticista

Lúcia Silva, de 39 anos de idade é natural da freguesia dos Fenais da Luz. Começou por estudar nas Capelas, mas depois ingressou na Escola Secundária Domingos Rebelo, antes de especializar-se como esteticista. Para isso, teve tirar cursos certificados de manicure e pedicure, mas nunca parou, acabando por frequentar outras formações, até porque o saber não ocupa lugar e a acumulação de conhecimento é saudável.
“O negócio tem corrido bem, com muita dedicação e muito trabalho, também graças à fidelidade das nossas clientes, que continuam a vir cá. Com alguma regularidade aparecem novas clientes, mas o mais importante é fazer com que elas se sintam que são bem tratadas, que é o que nós fazemos”.
Lúcia Silva já tinha alguma experiência, porque anteriormente já tinha trabalhado noutro salão, como também mantinha o sonho de um dia poder vir a constituir a sua própria empresa, encontrando na amiga Fabiana Medeiros a pessoa certa para materializar essa ambição em realidade.
De recordar que esteticista é uma profissional da estética que cuida da beleza e do bem-estar dos seus clientes.
A Revive Cabeleireiro & Estética tem clientes estrangeiras, que na sua maioria também já vive cá. “Trabalhamos através de atendimento por marcação e assim torna-se difícil atender quem aparece sem marcação”.
Depois do trabalho, Lúcia Silva dedica-se “à família, porque é ela que nos apoia”.

Fabiana Medeiros é a cabeleireira

Fabiana Medeiros, de 33 anos de idade, cabeleireira, é a outra sócia gerente da Revive Cabeleireiro & Estética.
Natural da Lagoa, cidade onde também estudou até aos 18 anos, decidiu depois assumir a profissão de cabeleireira, porque sempre foi a sua paixão.
Anteriormente, também já tinha trabalhado noutro salão, que diz, que foi onde teve “a oportunidade para crescer na carreira”. No demais, relevou de igual modo, que “foi uma fase muito interessante” na sua vida.
Entretanto, chegou o dia de pensar mais em si, decidindo abrir o actual espaço, conjuntamente com a amiga Lúcia Silva.
“Não foi fácil, mas a vontade de aprender, a nível profissional, foi importante. Fui tirar uma formação a Lisboa, onde aprendi muito com a Anabela Pereira, da Self Love Professional”, parceira oficial da Revive Cabeleireiro & Estética.
Fabiana Medeiros também valoriza “a fidelidade” das suas clientes, mas revela, que “cerca de 80%” das suas clientes “são novas”.
Em casa, Fabiana Medeiros aproveita todo o tempo disponível “para estar com a família”, porque a sua profissão requer “muito trabalho e dedicação. São muitas horas de trabalho e nem sempre temos hora de sair, onde até em casa há mensagens para responder, porque no trabalho quase nem temos tempo”, acrescentou.

Continuar a crescer com mais clientes

A Revive Cabeleireiro & Estética funciona, durante a semana, das 09h30 às 19h00, e aos Sábado, das 09h30 às 18h00. Domingo é o dia de descanso.
O futuro a Deus pertence, mas ambas as sócias-gerentes ambicionam que o negócio continue a crescer com mais clientes. Fazer sempre um bom trabalho é importante para manter a satisfação das pessoas.
Uma coisa é certa, ambas as áreas, cabeleireiro e estética requerem muita formação, porque estão sempre a surgir novas técnicas. Uma actualização constante é importante, pois novas técnicas e tendências surgem frequentemente.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores