Edit Template

Segundo Encontro Transmalhar da Anda & Fala convida a imaginar formas de democracia com Paulo Raposo e Emiliano Dantas

A Anda & Fala – Associação Cultural promove este Sábado, 20 de Janeiro, das 10h00 às 17h00, o Segundo Encontro Transmalhar, uma caminhada por vários locais da ilha de São Miguel, pensada pelos antropólogos Paulo Raposo e Emiliano Dantas, e aberta a todas as pessoas.
O Transmalhar é um projecto-piloto de educação pela arte da Anda&Fala – Associação Cultural que teve início em Outubro de 2023, no âmbito do Programa ‘Arte pela Democracia’ da Direcção-Geral das Artes.
Procura explorar, na ilha de São Miguel, a arte como acto cívico, para compreender a relação que o humano estabelece com o território que habita no seu quotidiano.
No Segundo Encontro Transmalhar, que acontece este Sábado, 20 de Janeiro, os antropólogos Paulo Raposo e Emiliano Dantas convidam a imaginar colectivamente formas de democracia, a partir do modo como nos podemos relacionar entre espécies. Da caminhada sobre ‘linhas’ e do confronto com ‘nós’ e ‘encruzilhadas’, o desafio será observar com detalhe o que está próximo, ao mesmo tempo que nos aproximamos do desconhecido.
Paulo Raposo é antropólogo e professor no ISCTE. Investiga em Portugal, Espanha e Brasil sobre temáticas como o corpo, ritual, património, turismo e, sobretudo, performances culturais, práticas artísticas e activismo político. Emiliano Dantas é fotógrafo e antropólogo visual. Juntos, colaboram com o Laboratório de Audiovisuais do CRIA – ISCTE.
A participação no Segundo Encontro Transmalhar tem o valor de 5 euros (inclui transporte e almoço), e a caminhada é de dificuldade fácil/média, sem necessidade de preparação física ou limite de idade. As inscrições estão abertas até sexta-feira, 19 de Janeiro, através do e-mail info@andafala.org.
A Anda&Fala – Associação Cultural é uma estrutura financiada pelo Governo dos Açores, pela República Portuguesa – Cultura/ Direcção-Geral das Artes e pela Câmara de Ponta Delgada.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores