Edit Template

PSP deteve homem que viu confirmada pena de prisão de quatro anos e dez meses por violência doméstica em São Miguel

A PSP de Ponta Delgada procedeu à execução de mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 3 indivíduos, com idades entre os 27 e os 42 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, para cumprimento de penas de prisão efectiva. O de 27 anos foi condenado a uma pena de 4 anos e 10 meses, pelo crime de violência doméstica; outro apanhou uma pena de 2 anos e 4 meses, por crimes contra a propriedade; e ainda outro a uma pena de quatro meses de prisão efectiva, por crimes contra a Autoridade Pública.
O Comando Regional da PSP dos Açores deteve, de 15 a 18 do corrente, 18 homens, 17 dos quais pela Divisão Policial de Ponta Delgada.
Foi detido um homem de 59 anos, no concelho da Lagoa, pela suspeita do crime de ameaças de ofensas à integridade física contra o seu irmão.
A PSP procedeu à detenção de um homem, de 34 anos, no concelho da Lagoa, pela presumível prática do um crime de furto qualificado.
Foram detidos quatro homens, com idades entre os 24 e os 49 anos, no concelho de Ponta Delgada, dois pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal e dois pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
A Polícia de Segurança Pública procedeu ainda à execução de mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 8 indivíduos, com idades entre os 27 e os 62 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande, para assegurar a presença em diligências processuais no tribunal.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo procedeu à execução de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, de um homem de 53 anos no concelho de Angra para cumprimento de pena de prisão efectiva de 4 anos, pelo crime de burla qualificada.
A PSP e Angra do Heroísmo realizou uma operação de fiscalização rodoviária, no concelho de Angra, tendo sido detectadas 12 infracções ao Código de Estrada.
No período entre os dias 15 e 18 do corrente foram registadas 50 acidentes de viação que provocaram quatro feridos graves e 11 feridos ligeiros, além de danos materiais nas viaturas.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores