Edit Template

Coliseu Micaelense com cartaz “ambicioso” para 2024

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, enalteceu a “ambiciosa” e “arrojada” programação do Coliseu Micaelense, que conta com nomes como Tony Carreira, José Cid e Teresa Guilherme.
“É com enorme satisfação que nos orgulhamos de ter uma programação tão diversificada, capaz de atrair públicos de várias idades e gostos. A cultura é de todos e para todos e foi com este pressuposto em mente que a brilhante direção desta casa construi este cartaz, colocando novamente Ponta Delgada no epicentro dos roteiros culturais”, salientou o autarca.
O Presidente do município aproveitou o momento para agradecer a todos os membros e Direcção do Coliseu Micaelense pelo seu “inqualificável empenho na criação de mais um cartaz de excelência” e a todos os artistas convidados presentes “que dão a conhecer diariamente o melhor que se faz no país e na região”, deixando uma palavra especial de gratidão e reconhecimento ao actor Ruy de Carvalho. “Feliz é o Presidente de uma Câmara Municipal que se pode dar ao luxo de apresentar a sua agenda cultural perante a maior figura de sempre do teatro nacional. Todos nós tivemos a oportunidade de crescer consigo e admirar a sua arte. É uma privilégio enorme tê-lo hoje aqui connosco. O nosso muito obrigada por ser quem é e por tudo aquilo que representa”, afirmou o autarca.
No que diz respeito à programação, em Fevereiro, nos dias 9 e 12, o Coliseu Micaelense volta a receber os tradicionais Grandes Bailes de Carnaval, bem como o regresso de António Raminhos no dia 24, desta vez, acompanhado pela sua esposa Catarina Raminhos, num espectáculo intitulado de “Não prometemos a mais ninguém”. Março é marcado pelo concerto de Rui Massena no dia 15 de Março, seguido pela actuação de José Cid com a Banda Harmonia Mosteirense a 17 desse mesmo mês e a 11.ª edição do Tremor. Ao longo do ano, estão ainda agendadas exibições com grandes nomes do panorama artístico em Portugal, como é o caso de Tony Carreira (3 de Maio), Os Quatro e Meia (19 e 20 de Abril) , Black Mamba (5 de Outubro) e Teresa Guilherme (18 de Outubro).
Na cerimónia marcaram presença os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores e a fadista Katia Guerreiro, ambos também com espectáculos marcados para Março e Abril de 2024, que conquistaram os convidados presentes com uma versão única da música “Cidade de Ponta Delgada”.

Edit Template
Notícias Recentes
Novo modelo de avaliação externa dos alunos a partir de 2024/2025
Octant Furnas lança nova carta de Verão com sabores dos Açores com assinatura do Chef alentejano Henrique Mouro
Homem de 48 anos detido no Aeroporto João Paulo II por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida
Incêndio em casa devoluta nas Laranjeiras
Câmara investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores