Edit Template

Centro Treino Andebol Açores: Projecto iniciado em 2023 mantém-se

A União das Associações de Andebol dos Açores (UAAA), no âmbito do segundo ano do projecto Centro Treino Andebol Açores, iniciou este mês, a presença nas cinco ilhas com prática da modalidade, concretamente nas ilhas Graciosa, São Miguel, Terceira, Faial e Santa Maria.
Este projecto, que acentua o trabalho desenvolvido nos escalões de Sub-14 e Sub-12, tem como responsáveis técnicos, dois ex-treinadores da 1.ª Divisão, com muita experiência no andebol português, o professor Rui Santos e o Técnico Filipe Duque, que lideram as equipas técnicas, que em datas pré-definidas, marcam presença nos clubes das diferentes ilhas.
Neste trabalho de contribuir para evolução da formação destes jovens andebolistas, e que 2023 teve o mérito de, pela primeira vez, ver que dois atletas açorianos foram convocados para trabalhos da Selecção Nacional. Neste âmbito e num contributo ao trabalho local de cada ilha, a UAAA, também promove em diferentes escolas, sessões de mini andebol, com o intuito de promover a modalidade e fidelizar estes jovens a essa prática desportiva. Algo, que em 2023 teve muita expressão na adesão à modalidade nas cinco ilhas.
No presente mês, já foram promovidas acções em São Miguel e na Graciosa, com muita adesão dos jovens atletas, já estando idealizadas, no mês de Fevereiro e Março acções nas ilhas Terceira, no Faial e Santa Maria.

Edit Template
Notícias Recentes
Assembleia Municipalde Ponta Delgada aprova o maior orçamento de sempre no valor de 96,4 milhões €
Empresários defendem que a taxa turística deve seraplicada pelos municípios de forma faseada
“Todos os nossos investimentos são sempre concretizados a pensar no futuro”
O maior problema nutricional dos Açores é oexcesso de peso e obesidade, beber refrigerantes e o baixo consumo de fruta, hortícolas e água
Conselho de Administração deixa a empresa pública ‘Ilhas de Valor’ a 31 de Dezembro
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores