Edit Template

Festival da Malassada regressa nos dias 10 e 11de Fevereiro à freguesia da Ribeira Chã

A freguesia da Ribeira Chã, na Lagoa, vai acolher a 8.ª edição do Festival da Malassada, numa organização do Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia da Ribeira Chã, em que as receitas angariadas reverterão a favor das obras de beneficiação da igreja paroquial.
Nos dias 10 e 11 de Fevereiro, entre as 15h00 e as 19h00, o Centro de Catequese e Cultura da Ribeira Chã recebe o Festival da Malassada, e que se estende a toda a Rua da Boavista, com barraquinhas, a cargo de várias instituições do concelho, que para além das deliciosas malassadas, contará com doçaria típica desta época carnavalesca. A par disso, não faltará animação infantil e um convidativo programa musical. Deste modo, no Sábado, dia 10 de Fevereiro, a abertura do festival, às 15h00, far-se-á com a actuação do Grupo de Escuteiros n.º 1333 da Ribeira Chã, seguindo-se, pelas 15h30, o Grupo Som do Vento. Todos os presentes poderão, também, contar com a performance da Ensemble de Saxofones da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, às 17h00, e das violas da terra de Rafael Carvalho, às 18h00.
Já no Domingo, dia 11 de Fevereiro, o Grupo de Escuteiros n.º 1333 da Ribeira Chã dará início às festividades, às 15h00, seguindo-se a actuação do Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte, pelas 15h30. Além de que, o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo irá animar o Festival, pelas 17h00, e o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz actuará às 18h00.
De referir que, nesses dois dias, haverá, igualmente, animação infantil dedicada aos mais jovens, com pula-pulas, pinturas faciais, jogos tradicionais e algumas oficinas lúdicas, sendo que o projecto ‘A Avó Veio Trabalhar nos Açore’s irá proporcionar ao público em geral um workshop de bordado da sua “Collection_03”.

Edit Template
Notícias Recentes
Idade da reforma na Região podevir a ser reduzida devido à menor esperança de vida dos açorianos
Escola Secundária Antero de Quental promove feira de arte jovem com workshops e venda de produtos feitos à mão
“A parte mais engraçada é a das atividades onde passamos tempo juntos e criamosmemórias”, afirma Mariana Pavão
“Natália era uma libertária no sentido de entender que o Estado não pode interferir na vida pessoal dos cidadãos”
“Desigualdade é barreira à inovação agrícola”, afirma André Franqueira Rodrigues
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores