Edit Template

Festival da Malassada regressa nos dias 10 e 11de Fevereiro à freguesia da Ribeira Chã

A freguesia da Ribeira Chã, na Lagoa, vai acolher a 8.ª edição do Festival da Malassada, numa organização do Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia da Ribeira Chã, em que as receitas angariadas reverterão a favor das obras de beneficiação da igreja paroquial.
Nos dias 10 e 11 de Fevereiro, entre as 15h00 e as 19h00, o Centro de Catequese e Cultura da Ribeira Chã recebe o Festival da Malassada, e que se estende a toda a Rua da Boavista, com barraquinhas, a cargo de várias instituições do concelho, que para além das deliciosas malassadas, contará com doçaria típica desta época carnavalesca. A par disso, não faltará animação infantil e um convidativo programa musical. Deste modo, no Sábado, dia 10 de Fevereiro, a abertura do festival, às 15h00, far-se-á com a actuação do Grupo de Escuteiros n.º 1333 da Ribeira Chã, seguindo-se, pelas 15h30, o Grupo Som do Vento. Todos os presentes poderão, também, contar com a performance da Ensemble de Saxofones da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, às 17h00, e das violas da terra de Rafael Carvalho, às 18h00.
Já no Domingo, dia 11 de Fevereiro, o Grupo de Escuteiros n.º 1333 da Ribeira Chã dará início às festividades, às 15h00, seguindo-se a actuação do Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte, pelas 15h30. Além de que, o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo irá animar o Festival, pelas 17h00, e o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz actuará às 18h00.
De referir que, nesses dois dias, haverá, igualmente, animação infantil dedicada aos mais jovens, com pula-pulas, pinturas faciais, jogos tradicionais e algumas oficinas lúdicas, sendo que o projecto ‘A Avó Veio Trabalhar nos Açore’s irá proporcionar ao público em geral um workshop de bordado da sua “Collection_03”.

Edit Template
Notícias Recentes
Cuidar do nosso património
Flagelo da toxicodependência, falta de habitação e o agravamento da pobreza são as maiores dificuldades que afligem as famílias da Ribeira Seca
Presidente da Assembleia destaca importância do Museu do Parlamento no 1º aniversário
Bombeiros de Ponta Delgada vão transportar Coroado Município na Grande Coroação deste Domingo
“Um dos objectivos que distingue a RARA é a tentativa de afirmação do artesanato como uma profissão de futuro”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores