Edit Template

Festival Tremor 2024 integra quatro workshops que passam pelas Canárias e Chipre

Serão quatro os workshops da plataforma EDGE integrados na programação do Tremor 2024. Este é um programa que pretende criar espaço para a troca de experiências na área da música e organização de eventos, gratuito e aberto a não portadores de bilhetes do festival. Para esta edição, alinham-se propostas na área da sustentabilidade, produção musical, criação comunitária e DJing.
Orientado por Nikoletta Polydorou, a primeira proposta para dia 18 de Março é um workshop de Música Comunitária, onde os participantes vão receber formação sobre a forma como a música pode ser uma ferramenta de inclusão e integração de crianças e jovens com menos oportunidades. No mesmo dia, os artistas multidisciplinares Pura Márquez, Nestor Torrens e Simone Marin, organizadores do Festival Keroxen, apresentarão “Reciclagem, Sustentabilidade e Integração da Agricultura como Arte: Reimaginando um Festival Cultural”, um workshop que explorará o universo do Keroxen, mostrando como este projecto conseguiu envolver diferentes movimentos culturais, tornando-se um agente de mudança que, tendo a música como elo, pretende inspirar à experimentação de estilos e à convivência entre artistas.
Nos dias 16 e 17 de Março, o colectivo All Hands On Deck orientará um workshop de iniciação ao djing vocacionado para mulheres, trans e pessoas não-binárias. O mesmo abordará assuntos como: organização de bibliotecas de música, beatmatching e mistura de música electrónica.
Por último, nos dias 6 e 7 de Abril é a vez do colectivo ondamarela regressar aos Açores para um workshop intensivo de exploração musical colaborativa, dirigido a agentes musicais e sociais que trabalham com comunidades. As competências musicais serão desenvolvidas na sua relação com as competências de liderança, comunicação e colaboração, criatividade e processos de ensino e aprendizagem.
As inscrições são gratuitas para todos os workshops e podem ser feitas através do site do EDGE.
Unindo três festivais – o açoriano Tremor, o canário Keroxen e o cipriota Fengaros, EDGE é uma plataforma que mistura diferentes culturas, géneros musicais, temas de discussão e preocupações ambientais, para despoletar o debate e colaboração constantes entre os seus membros. A rede tem como principal objectivo o desenvolvimento de que promovam a circulação de artistas oriundos destes territórios, assim como a implementação de directrizes ambientais que possam contribuir para acções ao nível local e global.

Edit Template
Notícias Recentes
Nove detidos por tráfico de haxixe na Ilha da Terceira e na Grande Lisboa
PS com proposta que pretende garantir mais respostas sociais às crianças e uma maior estabilidade laboral às Amas
Suspeito de tentar passar com passaporte falso no aeroporto de Ponta Delgada foi detido pela PSP
Novo parque para estacionarem Vila Franca do Campo
Programa ‘Novos Idosos’ é hoje “um sucesso inegável” destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores