Edit Template

Sete anos de prisão para homem da Ribeirinha acusado de crimes de furto, ameaça, dano e detenção de arma proibida

O Tribunal de Ponta Delgada condenou ontem dois homens ao cumprimento de uma pena de 7 anos de prisão e a 8 meses de pena suspensa.
Um dos arguidos, residente na Ribeirinha, vinha acusado de vários crimes que incluem invasão de propriedade privada, furto, furto qualificado, ameaça agravada, dano e detenção de arma proibida. Sobre o outro arguido, natural da Conceição na Ribeira Grande, pendiam acusações de furto e de invasão de propriedade.
Recorde-se que o primeiro episódio, que tem ambos os arguidos como protagonistas, ocorreu no dia 31 de Outubro de 2022, por volta das 12h00. A acusação relata que os dois arguidos escalaram um muro de uma propriedade agrícola e que roubaram a rede de vedação das capoeiras. Além disso, são acusados de ter morto um faisão, avaliado em 150 euros.
O segundo incidente, que implica apenas o arguido natural da freguesia da Conceição, aconteceu no dia 22 de Dezembro de 2022, cerca das 16h55. Neste episódio, o arguido é acusado de conduzir um veículo automóvel na Lagoa, mesmo tendo a sua carta de condução sido apreendida por 30 dias.
Quanto ao arguido residente na Ribeirinha, estavam em causa vários inquéritos, tendo sido apenas mencionado dois episódios mais recentes.
O primeiro, datado de 31 de Agosto de 2022, teve lugar na Rua do Jogo, na Ribeirinha. O arguido solicitou dinheiro a um homem no interior do seu automóvel e, após a sua recusa, ameaçou cortar-lhe o pescoço, causando danos à viatura, durante a tentativa de fuga da vítima.
Outro incidente, datado de 18 de Junho de 2022, envolve uma vizinha do arguido. Alega-se que a contenda entre ambos começou em frente ao bloco de apartamentos onde residem, culminando com o arguido a atingir a mulher com uma bicicleta. A vítima afirmou ter ficado com marcas dos pneus nas ancas e pernas, sendo necessária a intervenção de dois vizinhos para pôr fim à agressão.
Os arguidos já se encontravam detidos no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada enquanto decorreu o julgamento.
C.P.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores