Edit Template

Câmara Municipal da Lagoa enaltece prestação do Clube Náutico da Lagoa na Horta

O Clube Náutico de Lagoa participou, nos dias 21 e 22 de Janeiro, na 1.ª prova do campeonato regional, que se realizou na Baía da Horta.
Com quatro atletas jovens, a equipa do Clube Náutico de Lagoa alcançou boas prestações nas quatro regatas do primeiro dia, sendo que o vento forte que se fez sentir no segundo dia, obrigou ao cancelamento das regatas previstas.
Foi uma estreia absoluta para estes quatro atletas em provas de vela ligeira de âmbito regional, sendo que os mesmos mostraram rapidez, rodando por algumas vezes no top 10, sempre dentro do tempo limite para terminar as regatas. Destaque para a prestação do atleta Miguel Viveiros, que alcançou o 1.º lugar na classe Optimist Infantil e 14.º da geral, para além dos atletas Nuno Rodrigues, que se classificou em 21.º lugar, Lourenço Rodrigues em 23.º lugar e Martim Pacheco em 25.º lugar.
A participação desta equipa em provas de âmbito regional vem na sequência de um trabalho de excelência que tem sido realizado pelo Clube Náutico da Lagoa e que tem desempenhado um importante papel na própria comunidade ao voltá-la para o mar, valorizando-o, respeitando-o e usufruindo de todas as suas potencialidades.
Aliás, o Clube Náutico de Lagoa tem sido um importante dinamizador do Projecto Náutica/0, merecendo, por isso, o apoio da Câmara Municipal da Lagoa na operacionalização das suas actividades, que têm como principal objectivo motivar jovens em idade escolar para as práticas náuticas. Exemplo disso é a promoção das tardes náuticas, gratuitas e abertas a toda a comunidade, todas as Quartas e Sábados, em que as instalações do Clube Náutico estão de portas abertas, a toda a população, de todas as idades, para experienciarem actividades em contactos com o mar, sempre com o apoio de monitores aptos a dar formação para quem quiser experimentar e praticar actividades aquáticas como vela, canoagem ou stand up paddle.

Edit Template
Notícias Recentes
Novo modelo de avaliação externa dos alunos a partir de 2024/2025
Octant Furnas lança nova carta de Verão com sabores dos Açores com assinatura do Chef alentejano Henrique Mouro
Homem de 48 anos detido no Aeroporto João Paulo II por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida
Incêndio em casa devoluta nas Laranjeiras
Câmara investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores