Edit Template

JPP afirma que Centro de Qualificação “esteve ao abandono…”

Carlos Furtado afirma, que pelo menos, existe “meia geração perdida”, isto porque, a antiga Escola Profissional de Capelas, “foi esquecida na manutenção das suas infra-estruturas e vítima do desinvestimento de mecanismos necessários para promover a formação neste espaço”. O candidato do JPP por São Miguel entende que “houve falta de estratégia pela parte dos anteriores governos, para a devida reabilitação do centro de formação que em outra hora, foi maior pólo da Região dos Açores, e onde as gerações anteriores tiveram a oportunidade de obter a sua qualificação profissional”. Carlos Furtado advoga que uma “aposta na formação profissional será de todo benéfica para os formandos, como também para as empresas da região que garantidamente terão a possibilidade de suprir as suas necessidades laborais, nomeadamente a dificuldade de captar mão de obra qualificada, que relembra ser necessária nos diversos sectores da economia”.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores