Edit Template

Santa Clara goleou na Liga Revelação

A equipa do CD Santa Clara permanece na segunda posição na fase de apuramento para a Taça Federação, prova destinada aos Sub-23 de futebol, após a 3.ª jornada.
A partida da manhã de ontem foi disputada no pesado relvado do complexo desportivo das Laranjeiras. A chuva que tem caído e que surgiu também no decorrer da contenda deixou o relvado com algumas poças, revelando a má drenagem.
Num jogo convidativo à luta, mas bem disputado, o CD Santa Clara goleou o Farense, por 6-1, com 2-1 ao intervalo. A equipa tirou partido das bolas paradas, nomeadamente na sequência de pontapés de canto apontados pelo pé esquerdo do médio David Polito, de regresso ao “onze” após prolongada lesão. Um bom reforço para esta fase decisiva da Liga Revelação.
O Farense foi o primeiro a marcar. Um golaço de Mintongo, aos 5 minutos, aproveitando uma bola mal colocada pelo defesa do Santa Clara. Um remate de longe, sem hipóteses para João Afonso.
O empate surgiu aos 27 minutos, por Isac Valença, cabeceando com êxito a bola vinda de um pontapé de canto. Dois minutos depois, numa boa jogada iniciada em Polito e com o passe de Martin Madeira a por a bola para Jean Sales marcar. É o último reforço para a equipa de Sub-23, vindo do Alverca. Rende Gabriel Morais, que foi transferido para o 1.º de Dezembro, de Sintra, que está na Liga 3.
Aos 57 minutos Daniel Alves aproveitou um deslize do guarda redes do Farense para fazer o 3-1, após canto de Polito. Aos 59 minutos foi Polito a marcar o 4-1 de canto directo.
O Farense jogou a partir dos 67 minutos com 10 elementos por expulsão de Geovanny, por entrada dura sobre Martin Madeira.
O 5-1 foi da autoria de Kaun Silva, aos 79m, cabeceando uma bola vinda de uma livre lateral apontado por Isac Valença.
Antes do 6-1, aos 88m, por Jaime Júnior, num bom lance de ataque, João Afonso defendeu um penálti apontado por Frederico Sousa.
Estreia na equipa “encarnada” do avançado Anderson Gomes, que veio para os Sub-19 e contribuiu com 3 golos para a equipa se sagrar campeã dos Açores de juniores A.
Os resultados da 3.ª jornada da segunda fase de apuramento para a Taça Federação: Sp. Braga-Leixões, 3-1; Ac. Viseu-Portimonense, 2-0; Rio Ave-Mafra, 4-2 e Santa Clara-Farense, 6-1.
Classificação, com as equipas transitando com metade dos pontos da primeira fase: 1.º Sp. Braga, 19 pontos; 2.ºs Santa Clara e Ac. Viseu, 16; 4.º Farense, 10; 5.ºs Portimonense e Leixões, 9; 7.º Rio Ave, 8 e 8.º Mafra, 6 pontos. Passam à Taça Federação os dois primeiros.
O próximo jogo do Santa Clara é na próxima Segunda-feira, dia 29 de Janeiro, novamente no Complexo Desportivo das Laranjeiras, a partir das 11h00. No mesmo dia jogar-se-á o Portimonense – Rio Ave (14h00). Na Terça-feira e na Quarta-feira, os jogos são, Mafra – Leixões (14h00) e Farense – Académico de Viseu (10h00), respectivamente.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores