Edit Template

Alunos da Escola Básica e Secundária da Povoação conseguiram recolher 18 litros de sangue em campanha solidária

A Campanha de Doação de Sangue organizada pela turma do 11.º A, da Escola Básica e Secundária da Povoação, em parceria com o Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo, permitiu colectar 18 litros de sangue, de 36 doadores (cerca de meio litro de sangue por pessoa). Esteve aberta a toda a comunidade escolar e local e teve lugar no ginásio daquela instituição de ensino, na passada Quarta-Feira, 24 de Janeiro.
A campanha, promovida pela escola pelo segundo ano consecutivo, está inserida no plano “Educação para a Cidadania.” Estiveram envolvidos cerca de 11 alunos do 11.º A, do curso científico-humanístico de Ciências e Tecnologias, que apelaram ao envolvimento e solidariedade da comunidade local para a doação de sangue
Os alunos ficaram responsáveis pela organização da campanha, desde o contacto com o hospital, até a preparação da sala, explicou ao nosso jornal o Director da turma envolvida, Rúben Bettencourt, docente de Português e Inglês, que considera o trabalho dos alunos “brilhante”: “Eles organizaram tudo. Fizeram os panfletos, os cartazes. Nós apenas rectificamos o Português e orientamos em alguns pontos. Estas actividades estão inseridas na “Educação para a Cidadania” e uma das metodologias deste plano é o trabalho-projecto, em que devem ser mesmo os alunos a dinamizar as actividades, apenas com uma supervisão dos docentes. Portanto, os alunos organizaram tudo, desde a sala, a recolha da pré-inscrições, os contactos com o Hospital Divino Espírito Santo. Tudo foi feito por eles.”
A primeira edição da campanha na Escola Básica e Secundária da Povoação, no ano passado, foi organizada pelo 12.º ano. “Teve muito sucesso e uma excelente adesão. Muita gente da comunidade pediu para se repetir, e esta turma decidiu dar continuidade a esta actividade,” lembra o professor Rúben Bettencourt.
O balanço desta campanha foi “excelente,” sendo que o Director de turma gostaria de, repetir novamente a experiência, no próximo ano.

Mariana Rovoredo

Edit Template
Notícias Recentes
Nove detidos por tráfico de haxixe na Ilha da Terceira e na Grande Lisboa
PS com proposta que pretende garantir mais respostas sociais às crianças e uma maior estabilidade laboral às Amas
Suspeito de tentar passar com passaporte falso no aeroporto de Ponta Delgada foi detido pela PSP
Novo parque para estacionarem Vila Franca do Campo
Programa ‘Novos Idosos’ é hoje “um sucesso inegável” destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores