Edit Template

Centro Ambiental do Priolo celebra hoje o Dia Mundial da Educação Ambiental

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Educação Ambiental e o Centro Ambiental do Priolo (CAP) vai reflectir sobre papel que tem desempenhado na educação ambiental em São Miguel.
Aberto ao público e a trabalhar com a população local há 15 anos, o CAP tem tido “um papel preponderante” na educação ambiental no que diz respeito à conservação do Priolo (Pyrrhula murina), às aves marinhas, ao Milhafre-dos-Açores (Buteo buteo rothschildi), à floresta Laurissilva, bem como a outros trabalhos que a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) tem desenvolvido nos Açores.
A partir de 2022, e integrado como Centro de Ciência associado na Rede de Centros de Ciência dos Açores, o Centro Ambiental alarga a sua actividade para a biologia da conservação no geral, incluindo temáticas como a poluição luminosa, o lixo marinho e outras espécies importantes como as aves marinhas, os morcegos e os insectos nocturnos.
Em 2023, o Centro Ambiental do Priolo, localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste, recebeu 2.679 visitantes, sendo a sua maioria, turistas.
Também foram realizadas 70 actividades com o público escolar, que contaram com 1198 participantes. No total, entre as actividades escolares e as realizadas para a população em geral, foram mais de 100 as actividades desenvolvidas pela CAP ao longo de todo o ano e que contaram com cerca de 2700 participantes no total.
Muito há ainda a fazer, pelo que o Centro Ambiental pretende continuar a realizar actividades neste ano de 2024, tendo já lançado o Programa Escolar para o ano lectivo de 2023/2024.
Actualmente, o Centro encontra-se fechado ao público, só abrindo mediante marcação prévia. Todavia, a partir de 15 de Fevereiro estará aberto de Terça a Sábado, das 10h30 às 18h00.

Edit Template
Notícias Recentes
Plano de Saúde2030 aprovado pelo Governo “garante igualdade nos resultados da saúde”
Vilafranquense regressa às Festas de São João da Vila e forma a Marcha do Emigrante com representantes dos Estados Unidos, Canadá, Bermuda e Inglaterra
Novo hotel Hilton é de “vital importância para o desenvolvimento da notoriedade internacional dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Azeite e papo-seco foram os produtos que mais aumentaram de preço nos Açores entre Junho de 2023 e Maio de 2024
“O ioga é uma jornada profunda de auto-conhecimento”, afirma a instrutora Carolina Lino
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores