Edit Template

“Mostra Artística 2024” nos centros culturais dos Fenais da Luz e de Santo António

Os centros municipais de Cultura dos Fenais da Luz e de Santo António vão ter patente a exposição “Reservas Municipais – Mostra Artística 2024”, que reúne 12 das 650 obras de arte da colecção da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A mostra é constituída por peças de diferentes formas de expressão artística, como é o caso da pintura, escultura, fotografia e artesanato, tendo como principal objetivo dar a conhecer o espólio patrimonial da autarquia aos seus munícipes.
Tal como é possível ler na sinopse, “este acervo foi ganhando forma através da aquisição ou da doação feita em contexto de exposições que ocorreram tanto no Centro Municipal de Cultura, como em galerias de arte e, paralelamente, no âmbito das relações institucionais e protocolares da edilidade”.
Esta colecção expõe os trabalhos de Ana Félix, Aristides Âmbar, Fernando Bettencourt, João Mário, Leonard Stronger, Lúcia Chaves, Pedro Garcez, Sofia Pinto Correia Melo, Ugolina Batista e Victor Meireles, convergindo as “manifestações artísticas individuais, somando genialidade e dividindo cultura por cada visitante num hino aos legados à guarda da Câmara Municipal de Ponta Delgada”, explica a sinopse.
A exposição vai estar aberta ao público de 6 de Fevereiro a 6 de Março nos Fenais da Luz e de 13 de Março a 9 de Maio em Santo António. A entrada é gratuita.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores