Edit Template

Taça Federação: Sportiva Azoris Hotels tenta erguer troféu pela segunda vez

O Sportiva Azoris Hotels vai tentar conquistar a Taça Federação pela segunda vez, depois de ter vencido a competição em 2019.
Na altura, a formação de Ponta Delgada tornou-se na quinta equipa a erguer o troféu. Na final, frente ao GDESSA venceu por um ponto apenas (63-62). Sara Djassi vestiu o papel de heroína ao consumar a reviravolta e o triunfo.
A Taça Federação decorre a partir desta Sexta-feira, dias 26, 27 e 28 de Janeiro, tendo como palcos o Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira e o Pavilhão Capitão Adriano Nordeste.
Em prova estarão as oito primeiras classificadas após a primeira volta da Liga Betclic Feminina, que o Sportiva lidera.
Hoje, a formação do Sportiva Azoris Hotels irá disputar o acesso à meia-final defrontado o Clube Propaganda Natação. Se vencer, disputará o acesso à final, amanhã, com a equipa que vencer o encontro Benfica – Imortal.

Programa

Quartos de final, esta Sexta-feira, dia 26 de Janeiro: Sportiva Azores Hotels – Clube Propaganda Natação (18h00, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste), Benfica – Imortal (18h15, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira), GDESSA Barreiro – Quinta dos Lombos (20h15, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste) e Esgueira Aveiro – CAB Madeira (20h30, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira).
Sábado, meias-finais: Vencedor do jogo Sportiva/CPN – Vencedor do jogo Benfica/Imortal (11h30, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira) e Vencedor do jogo GDESSA Barreiro/Quinta dos Lombos – Vencedor do jogo Esgueira/CAM Madeira (14h00, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira).
Domingo, final: Vencedor da meia-final 1 – vencedor meia-final 2 (14h00, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira).

Histórico de vencedores

A Quinta dos Lombos ergueu o troféu em quatro ocasiões, seguindo-se o CAB Madeira e o Benfica, respectivamente, com três e duas conquistas.
De ressalvar, que para além do Sportiva, o Clube Juvenil Boa Viagem, da ilha Terceira, também já venceu a Taça Federação, em 2012.
Assim, o histórico da Taça Federação é o seguinte: Quinta dos Lombos – 2011, 2014, 2017 e 2018; CAB Madeira – 2010, 2013 e 2015; SL Benfica – 2022 e 2023; CJ Boa Viagem – 2012; GDESSA Barreiro – 2016; União Sportiva – 2019; Olivais FC – 2020.

Edit Template
Notícias Recentes
Cuidar do nosso património
Flagelo da toxicodependência, falta de habitação e o agravamento da pobreza são as maiores dificuldades que afligem as famílias da Ribeira Seca
Presidente da Assembleia destaca importância do Museu do Parlamento no 1º aniversário
Bombeiros de Ponta Delgada vão transportar Coroado Município na Grande Coroação deste Domingo
“Um dos objectivos que distingue a RARA é a tentativa de afirmação do artesanato como uma profissão de futuro”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores