Edit Template

Abertas as candidaturas ao concurso ‘Prémio Gaspar Fructuoso” na Ribeira Grande

A Câmara Municipal da Ribeira Grande informou ontem que se encontram abertas até às 16h00 do dia 15 de Março de 2024, as candidaturas ao “Prémio Gaspar Fructuoso”, com o prémio de natureza pecuniária, no valor de três mil euros, atribuído directamente ao autor da obra premiada.
Com o propósito de enaltecer o seu trabalho, em 2022, o município aprovou um novo Regulamento Municipal de Atribuição do “Prémio Gaspar Fructuoso” que visa galardoar, anualmente, o autor ou autores da melhor investigação ou obra literária que contribua para a valorização, dignificação, engrandecimento e projeção da cidade e do concelho da Ribeira Grande.
Para o ano em curso, a modalidade a concurso incide sobre a temática Sociologia, Estudos Sociais e Demografia, na Ribeira Grande, podendo cada autor apresentar um máximo de dois trabalhos.
Os trabalhos a concurso devem ser entregues junto do Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal da Ribeira Grande, ou através de correio postal registado para a morada da Autarquia (morada indicada no regulamento) e dirigidos ao Júri do Concurso. Não serão aceites trabalhos cuja data do carimbo dos correios seja posterior à data limite para a entrega dos trabalhos.
A decisão do Júri será tomada no prazo máximo de noventas dias, contados a partir da data fixada para a entrega dos trabalhos, e os prémios serão entregues em cerimónia pública, durante a realização das Festas da Cidade da Ribeira Grande.
O regulamento e ficha de candidatura poderão ser consultados em https://www.cm-ribeiragrande.pt/gasparfructuoso/index.php/premio-literario-gaspar-fructuoso/.
O Prémio Literário tem como propósito de conferir uma maior relevância ao trabalho desenvolvido por Gaspar Fructuoso, figura “proeminente da história dos Açores e de relevo internacional, com particular importância para o concelho da Ribeira Grande”.
O prémio pretende dinamizar a investigação e a produção literária no e sobre o concelho da Ribeira Grande, galardoando, anualmente, o autor ou autores da melhor investigação ou obra literária que “contribua para a valorização, dignificação, engrandecimento e projecção do município”.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores