Edit Template

Universidade dos Açores integra consórcio para constituição de uma Aliança Europeia de Universidades

O Vice-reitor para a Ciência, Inovação e Transferência de Conhecimento, Artur Gil, participou entre 16 e 18 de Janeiro de 2024, em Barcelona (Espanha), na reunião final de validação da candidatura a Aliança Europeia de Universidades do consórcio EUNICOAST – “European University of Islands, Ports and Coastal Territories” (“Universidade Europeia de Ilhas, Portos e Territórios Costeiros”). A Reitora da UAc, Susana Mira Leal, participou ainda na Reunião Virtual de Reitores do consórcio, realizada a 18 de Janeiro.
A candidatura será formalmente submetida até ao dia 6 de Fevereiro, data-limite para concorrer a este programa da Comissão Europeia.
Neste consórcio, liderado pela Universidade de Le Havre Normandie (França), além desta universidade francesa e da UAc, participam ainda como membros efectivos mais 11 universidades de 10 outros países da UE.
As Universidades Europeias são alianças transnacionais entre instituições de ensino superior que têm a ambição de vir a ser as universidades do futuro ao promover os valores europeus e ao aumentarem a qualidade e competitividade do ensino superior europeu, contribuindo também para a resiliência e recuperação europeias.

Edit Template
Notícias Recentes
Novo modelo de avaliação externa dos alunos a partir de 2024/2025
Octant Furnas lança nova carta de Verão com sabores dos Açores com assinatura do Chef alentejano Henrique Mouro
Homem de 48 anos detido no Aeroporto João Paulo II por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida
Incêndio em casa devoluta nas Laranjeiras
Câmara investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores