Edit Template

Merecida homenagem ao Dr. Luís Amaral

Com 96 anos de idade faleceu no passado dia 25 de Janeiro o Dr. Luís Amaral, pessoa muito respeitada e possuindo um currículo que merece ser lembrado, pois foi durante vários anos Director da Alfândega de Ponta Delgada, Professor na Escola Industrial e Comercial de Ponta Delgada onde ensinou contabilidade a várias gerações. Fez parte dos órgãos dirigentes da Junta Autónoma do Porto de Ponta Delgada e nutria uma especial atenção para com o Porto de Ponta Delgada do qual era um grande defensor com visão de futuro. Fez parte do Conselho Fiscal da Empresa de Electricidade dos Açores, (EDA), tendo sempre ao longo da vida uma grande participação cívica na reflexão, análise e resolução de problemas da sociedade preocupando-se de sobremaneira com o desenvolvimento económico de São Miguel em particular e dos Açores em geral.
Aqui fica a nossa homenagem ao Dr. Luís Amaral que foi um cidadão exemplar e merece ser lembrado pelo amor que tinha aos Açores e a visão que tinha para o futuro, pela forma como lidava com os seus alunos assim como com todos os subordinados que com ele trabalharam durante muitos anos.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores