Edit Template

PSP deteve 19 homensnos Açores em três dias,14 dos quais em S. Miguel

O Comando Regional da PSP dos Açores deteve, no período entre 25 e 28 de Janeiro, 19 homens, 14 dos quais na ilha de São Miguel.
Procedeu à detenção de um homem, de 34 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela presumível prática de um crime de violência doméstica contra o seu cônjuge.
Deteve um jovem de 30 anos, na vila de Água de Pau, pelo crime de resistência e coacção sobre funcionário. Foi detido um jovem de 27 anos, no concelho de Vila Franca do Campo, pelo crime de coacção e resistência e por detenção de arma proibida. Procedeu à detenção de um homem de 37 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de perigo comum – posse de arma proibida (faca).
Deteve um homem de 40 anos, no concelho de Ponta Delgada, pelo crime de furto de uso de veículo.
Foi detido um homem de 50 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela prática do crime de desobediência, por se encontrar em regime de proibição de condução, após ter sido detido por condução sob o efeito de álcool.
Foram detidos quatro homens, com idades entre os 33 e os 58 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Vila Franca do Campo, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
A PSP procedeu à execução de 4 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 4 indivíduos, com idades entre os 30 e os 54 anos, no concelho de Ponta Delgada, para assegurar a presença em diligências processuais no tribunal.
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo deteve, no mesmo período, um homem de 46 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito. Procedeu à execução de 2 mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, de 2 indivíduos, de 45 e de 62 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, para assegurar a presença em diligências processuais no tribunal.
A Divisão da PSP da Horta deteve um homem de 45 anos, no concelho da Horta, por crimes contra a Autoridade Criminal (condução de veículo com carta apreendida). Foi detido um homem de 53 anos, no concelho da Horta, pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro interveniente em acidente de viação.
No período de 25 a 28 de Janeiro registaram-se nas estradas dos Açores 39 acidentes de viação, de que resultou três feridos, além dos danos materiais nos veículos.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.

Edit Template
Notícias Recentes
Psicóloga Inês Martins associa isolamento social e geográfico à elevada taxa de depressão e suícidio nos Açores
Hasret Kukul conheceu uma micaelense com quem casou na Turquia mas a insegurança no seu país fez o casal regressar à ilha
PS/A defende reforço e adequação das respostas de ATL na Região para crianças de 3 e 6 anos
Sportiva Azoris Hotels inicia campanha europeia
Sub-23 de volta ao Estádio
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores