Edit Template

Vitória do Santa Clara na raça

Os jogadores do Santa Clara tiveram de vestir o fato-macaco para enfrentarem as péssimas condições atmosféricas que têm acometido os Açores há bastante tempo.
Jogando de forma simples e directa, com mais raça e determinação do que técnica, o Santa Clara neutralizou o Leixões, que só teve uma oportunidade flagrante de golo nos 4 remates que efectuou ao longo dos 97 minutos. Aconteceu aos 3 minutos, quando Fabinho rematou ao poste. Porém, no primeiro minuto, Vinicius Júnior falhou um golo iminente.
O golo do CD Santa Clara foi aos 27 minutos, por Vinicius Júnior, após passe de Ricardinho, que esteve no lance do segundo golo ao ser derrubado por Leo Bolgado na área. Safira converteu o penálti aos 69 minutos.
Com 2-0 a favor, o CD Santa Clara controlou o jogo até ao final e teve dois bons ensejos para aumentar o marcador nos 10 remates concretizados.
O Leixões jogou com 10 jogadores desde os 33 minutos, por expulsão de Wakaso, por entrada muito dura sobre Ricardinho.

Pior classificação relvado

A muita chuva que diariamente fustiga estas ilhas tem piorado o estado do relvado do estádio de São Miguel. No final do jogo eram visíveis as muitas falhas na relva que obrigaram os jogadores a um esforço maior e a sentirem muitas dificuldades no controlo da bola.
A classificação do relvado foi de 2,50, a pior desde Outubro de 2021. No jogo com o Sporting de Braga e após a chuva abundante caída na véspera e antes, o relvado estava em mau estado que recebeu 2,39 de pontuação. A Liga interditou o espaço para treinos e jogos até 23 de Outubro.
O relvado escorregadio foi propício a muitos duelos, resultando em 44 faltas, número pouco vulgar. Os atletas do CD Santa Clara cometeram 24 faltas e os do Leixões 20. Pior só no jogo da Primeira Divisão de 2020/21, com o Boavista, no Bessa, que terminou com 45 faltas, 18 das quais por parte do Santa Clara.

Edit Template
Notícias Recentes
Finançor e Greenvolt celebram parceria para a instalação de 3.880 painéis solares em superfícies comerciais, hotéis e fábricas
O maior problema de Santo António “é a falta de habitação”, diz o autarca Marco Oliveira
Santa Clara mantém título de Campeão da Segunda Liga
Presidentes da Câmara do Funchal e Ponta Delgada querem polícia municipal formada na PSP
Praia de Monte Verde na Ribeira Grande interdita
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores