Edit Template

CHEGA defende mais apoio aos bombeiros dos Açores

O CHEGA Açores voltou ontem a denunciar a falta de compromisso da Região para com os bombeiros da Região, depois de ter sido negociada em sede de orçamentos regionais e adjudicada, a aquisição de quatro novas viaturas para as corporações de bombeiros, mas que nunca chegaram.
O cabeça-de-lista do CHEGA Açores pelo círculo de São Miguel às próximas eleições de 4 de Fevereiro, José Pacheco, esteve reunido com os coordenadores regionais do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, lamentando que o Governo Regional da coligação não tenha cumprido os compromissos assumidos com o CHEGA e com os bombeiros da Região.
Defendendo, novamente, que os “soldados da paz” devem ser integrados nos serviços do Estado, evitando-se assim a precariedade que muitas Associações Humanitárias têm vindo a sentir nos últimos tempos, José Pacheco voltou a defender a equiparação profissional dos bombeiros às forças de segurança.
Na reunião, onde esteve também a deputada do CHEGA na Assembleia da República, Rita Matias, José Pacheco reconheceu a justa integração dos bombeiros profissionais no Conselho Regional de Bombeiros, aliás, proposto pelo CHEGA na Assembleia Legislativa Regional, mas que acabou chumbado. Evandro Teixeira, Secretário Coordenador Regional do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, denunciou também o facto de ainda não ter sido implementado o Estatuto do Bombeiro da Região Autónoma dos Açores, que já foi aprovado há dois anos, “mas continua sem ser aplicado na Região”.

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido na Povoação por violência doméstica fica proibido de contactar a vítima e é vigiado eletronicamente
Faltam médicos de família nos Açores para garantir a cobertura total a utentes
Direcção do Clube União Micaelense diz que a atitude de atribuir o complexo desportivo do Lajedo a uma entidade privada “evidencia falta de rumo estratégico” do Governo dos Açores
José Manuel Bolieiro distinguido com Chave de Ouro do Município de Velas
Pedro Nascimento Cabral afirma que o legado do 25 de Abril tem de “continuar a servir de referência” à sociedade
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores