Edit Template

Professores da Escola Básica Integrada de Arrifes divulgam a cultura açoriana na Lituânia

Ao abrigo do programa da União Europeia Erasmus + KA210 (Parcerias de pequena escala na educação escolar), três docentes da EBI de Arrifes, Margarida Almeida, Ana Sequeira e António Pacheco, deslocaram-se a Kaunas/Lituânia, de 22 a 26 de Janeiro.
O projecto denominado “Steam on foot”, conta com a parceria entre Portugal/Açores, Lituânia, Grécia e Turquia. “Steam” é um modelo de ensino onde as várias disciplinas são trabalhadas em articulação, desde sempre existente na educação pré-escolar em Portugal, mas agora considerado, pela Europa, como um modelo a seguir, pois garante a aquisição de conhecimentos de forma construtiva, consciente e reflexiva.
Esta primeira mobilidade permitiu a realização da partilha de experiências de trabalho muito enriquecedoras entre as várias escolas, não só pela transversalidade dos temas abordados, mas também pela interculturalidade que se verificou entre todos os participantes, possibilitando aprendizagens sobre o país e a cultura de cada um.
Este projecto, na EBI de Arrifes, coordenado pela docente Margarida Almeida, contará com a participação de dois grupos da Educação Pré-Escolar e uma turma do 3.º ciclo. O projecto desenvolvido, em articulação vertical, irá incidir no estudo do ecossistema aquático das lagoas das Sete Cidades.
Esta parceira transnacional contou, para além dos respectivos apoios comunitários, com o apoio da Direcção Regional da Educação e Administração Educativa dos Açores e da EBI de Arrifes.

Edit Template
Notícias Recentes
Investigador picoense estuda o funcionamento eimpacto da indústria baleeira na sociedade açoriana
Artur Lima destaca centralidade dos Açores no IV Encontro Regional de Clubes Europeus
Dois detidos na Ribeirinha pela posse de heroína,droga sintética e liamba
Aprovada formação para empregados e desempregados
Vendas de criptomérias no Campo de São Francisco aumentaram em relação ao ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores