Edit Template

Roubo por esticão em Lisboa evitado por agente da PSP dos Açores

No passado fim-de-semana, um polícia do efectivo da Esquadra de Segurança Aeroportuária de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 27 anos, pela suspeita da prática de um crime de roubo por esticão, em Lisboa.
O agente em apreço, que se encontrava de férias com a sua família, na Baixa Pombalina, deparou-se com uma situação de uma mulher a gritar por auxílio e a correr em direcção a um homem.
Posto isso, e sem hesitar, o agente da PSP percebeu que estava perante um ilícito criminal, decidiu envolver-se na situação, com o objectivo de entender o que se passava.
O agente deste Comando Regional conseguiu interceptar rapidamente o ora suspeito e recuperar um telemóvel que se encontrava na mão do mesmo, o qual teria sido bruscamente retirado as mãos da lesada, de 23 anos, estrangeira, e a passar férias também em Portugal.
Contudo, no decorrer da abordagem policial, mesmo após o nosso polícia ter-se identificado várias vezes como agente da PSP, foi confrontando com o comportamento agressivo e violento por parte do suspeito, o qual tentou esquivar-se e resistir à ordem de detenção dada pelo referido agente, pelo que foi necessário o recurso à força física para proceder à imobilização e detenção do suspeito, até à chegada de apoio policial.
Após o detido ter sido devidamente algemado e conduzido para o Departamento Policial local, a fim de ser presente no DIAP para interrogatório judicial, o polícia do Comando Regional dos Açores foi encaminhado para o Hospital de São José onde recebeu tratamento hospitalar.
A ocorrência ora descrita evidencia um elevado sentido de profissionalismo, atesta a disponibilidade policial permanente para o serviço e realça a profunda responsabilidade dos polícias em prol da segurança dos cidadãos.

Edit Template
Notícias Recentes
FACE A FACE!… com Rui Carvalho e Melo
Francisco Matos: “Há modalidades nos Açores que formam campeões nacionais e que têm pouco apoio institucional na Região…”
Artista plástica Nina Medeiros expõe “Mau Feitio” no Convento de Santo António, na Lagoa
Jovens arquitectos denunciam numa exposição em Lisboa a urgência de proteger a lagoa das Sete Cidades da excessiva fertilização dos solos
Vila Franca do Campo vai ter Núcleo da Cáritas a partir do dia 2 de Março
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores