Edit Template

“Adopta uma árvore – Projecto de intervenção da Antero Quental” no Largo Mártires da Pátria

Adopta uma árvore é um projecto de dinamização e activação cultural do Largo Mártires da Pátria, que “assenta na valorização e sustentabilidade do espaço urbano e pretende abrir a escola ao exterior”. Consiste numa intervenção “sustentada e responsável” sobre as árvores e equipamentos existentes no Largo em frente à Escola Secundária Antero de Quental.
Os principais objectivos deste projecto passam por “sensibilizar para a protecção das árvores do Largo Mártires da Pátria; intervir estética e criativamente no Largo; apelar à participação da comunidade escolar num projecto comum; fazer com que a intervenção autorretrate/ espelhe e amplie ESAQ; fazer do Largo um espaço de convergência e acolhimento de turistas, visitantes e habitantes da cidade de Ponta Delgada”.
O processo para adoptar uma árvore consiste na inscrição através de um formulário presente nas plataformas online da Escola Secundária Antero de Quental; escolha da árvore (alvo de intervenção) a adoptar; apresentação de um projecto individual e/ou colectivo de intervenção criativa/ estética; orientação e esclarecimentos técnicos realizados pela curadora do projecto.
A escolha dos materiais é livre, mas não será permitido o uso directo de tinta sobre o suporte de intervenção, assim como agrafar, pregar, ou desenvolver qualquer acção que ponha em risco a saúde das árvores.
Podem participar turmas acompanhadas por um professor professor (a) responsável;grupo de alunos;encarregados de educação;grupos e órgãos representativos da escola (departamentos, grupos disciplinares, assembleia, Associação de estudantes, Associação de Pais e Encarregados de educação etc.); pessoal não docente. Os interessados poderão inscrever-se até dia 9 de Fevereiro de 2024 e apresentação das propostas até ao dia 29 desse mesmo mês. O desenvolvimento dos projectos terá lugar a partir do dia 10 de Março.
Este projecto terá a curadoria de Paula Mota (Artes Visuais) e coordenação do Projeto Cultural de Escola/ Plano Nacional das Artes

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores