Edit Template

“Adopta uma árvore – Projecto de intervenção da Antero Quental” no Largo Mártires da Pátria

Adopta uma árvore é um projecto de dinamização e activação cultural do Largo Mártires da Pátria, que “assenta na valorização e sustentabilidade do espaço urbano e pretende abrir a escola ao exterior”. Consiste numa intervenção “sustentada e responsável” sobre as árvores e equipamentos existentes no Largo em frente à Escola Secundária Antero de Quental.
Os principais objectivos deste projecto passam por “sensibilizar para a protecção das árvores do Largo Mártires da Pátria; intervir estética e criativamente no Largo; apelar à participação da comunidade escolar num projecto comum; fazer com que a intervenção autorretrate/ espelhe e amplie ESAQ; fazer do Largo um espaço de convergência e acolhimento de turistas, visitantes e habitantes da cidade de Ponta Delgada”.
O processo para adoptar uma árvore consiste na inscrição através de um formulário presente nas plataformas online da Escola Secundária Antero de Quental; escolha da árvore (alvo de intervenção) a adoptar; apresentação de um projecto individual e/ou colectivo de intervenção criativa/ estética; orientação e esclarecimentos técnicos realizados pela curadora do projecto.
A escolha dos materiais é livre, mas não será permitido o uso directo de tinta sobre o suporte de intervenção, assim como agrafar, pregar, ou desenvolver qualquer acção que ponha em risco a saúde das árvores.
Podem participar turmas acompanhadas por um professor professor (a) responsável;grupo de alunos;encarregados de educação;grupos e órgãos representativos da escola (departamentos, grupos disciplinares, assembleia, Associação de estudantes, Associação de Pais e Encarregados de educação etc.); pessoal não docente. Os interessados poderão inscrever-se até dia 9 de Fevereiro de 2024 e apresentação das propostas até ao dia 29 desse mesmo mês. O desenvolvimento dos projectos terá lugar a partir do dia 10 de Março.
Este projecto terá a curadoria de Paula Mota (Artes Visuais) e coordenação do Projeto Cultural de Escola/ Plano Nacional das Artes

Edit Template
Notícias Recentes
Deputada municipal da Povoação quer a freguesia das Furnas sem carros e uma gestão adequada do espaço da lagoa e dos cozidos das caldeiras
Marcelo e Luís Montenegro destacam a excelência da agricultura açoriana no panorama nacional
Confusão com disponibilidade de caixas para o peixe levou intermediários a só comprar peixe a partir das 13 horas
Governo estrutura Parque Marinho dos Açores e delimita as Áreas Marinhas Protegidas Oceânicas e interdita 30% do mar a actividades extractivas
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove as XXI Grandes Festas do Divino Espírito Santo de 11 a 14 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores